Adolescente de Arapiraca descobre tumores e precisa de ajuda
Myllena Helen Silveira Farias Medeiros, 17 anos, é uma adolescente “normal”: desenha muito bem, fácil de fazer amigos e uma menina carismática. Ela estudou na Escola Santa Catarina, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, e passou recentemente no vestibular para engenharia civil tanto na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) quando no Cesmac.

Tudo caminhava perfeitamente até que no dia 9 de agosto ela estava na casa de sua madrinha quando sentiu fortes dores na nuca e uma dormência na língua. A dor era tanta que praticamente de uma vez só a jovem tomou três remédios diferentes. A mãe, que trabalha como técnica de enfermagem no pronto socorro do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, estava de plantão e foi informada por telefone.
Roberta Silveira Soares, 41 anos, preocupada com a filha, que gritava e pedia ajuda, levou Myella para o médico porque a dor simplesmente não passava e a língua estava troncha para o lado direito. Até o dia 15 de agosto, quando foi diagnosticada com um tumor benigno de alta complexidade de 2cm do lado direito da nuca, os médicos - alguns de Maceió outros de Arapiraca - suspeitaram de intoxicação, meningite e esclerose múltipla.
“Depois de muito sufoco os exames identificaram um tumor de difícil acesso, que estava forçando os nervos e afetando a visão e a audição da minha filha”, contou a mãe ao 7 Segundos.
Com a ajuda dos familiares e amigos, filha, mãe e a avó, a dona Vera Lúcia, 60 anos, foram, no final do mês de agosto, para o Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo. “Não foi fácil chegar aqui, durante a viagem Myllena não aguentou as dores e precisamos parar em Salvador, onde ela foi atendida em uma Unidade de Emergência”, relembrou.
Mãe, Myllena e vó.
Ao finalmente chegarem no hospital, a adolescente refez todos os exames e além de confirmar o tumor na cabeça, descobriu outro no pescoço, também benigno. “O tumor no pescoço força a carótida e faz com que Myllena fique se engasgando, mas ela tá reagindo bem, é uma menina forte”, contou Roberta.
Myllena vai realizar duas operações, três médicos estarão envolvidos nos processos, mas ela só vai saber a data da primeira cirurgia no dia 25 de setembro, até lá a jovem, na companhia da mãe e da avó, precisam se manter. Qualquer ajuda financeira para pagar custos de hospedagens, alimentação e transporte, pode fazer a diferença na vida da jovem.
Sem falar nos custos com medicamentos, visto que por mais que o hospital atenda pelo Serviço Único de Saúde, muitas vezes faltam remédios.
“Ela entende tudo, come de pouquinho e pouquinho, mas deu uma mudança de humor”, disse a técnica de enfermagem quando perguntada pela reportagem do site sobre o comportamento da filha. “Ela fica se perguntando porque tanta dor, visto que até para pentear o cabelo incomoda”, completou.
Cabelo esse que já foi cortado para facilitar a visão dos tumores pelos médicos.


Os irmãos Edson Neto, de 20 anos, e Gilson José, de 12, além de familiares e amigos, contam com a sua solidariedade.
Conta Corrente da Caixa
Agência: 0056
Operação: 001
Conta Corrente: 24152-4
Roberta Silveira Soares
Veja também
Últimas notícias
Semana da Liberdade tem esporte, show de talentos e cultura em Girau
[Vídeo] Mulher é procurada por furtar R$ 13 mil de idosa em condomínio de Maceió
Hospital Chama amplia atendimento oncológico com 50 novos leitos
[Vídeo] Câmera flagra homem furtando capacete de moto na parte alta de Maceió
Câmera flagra ladrão furtando carro no bairro Trapiche da Barra, em Maceió
Justiça marca primeira audiência sobre assassinato de Joba para agosto
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
