Delegacia do 79º DP vai mudar de endereço para melhor atender o cidadão
Os serviços de adaptação do prédio já estão sendo feitos pela prefeitura
Em reunião ocorrida na última quinta-feira (14/09), ficou definido que a delegacia do 79º distrito policial do município vai mudar de endereço. Contando com apoio da prefeitura, o órgão passará a funcionar no prédio do antigo CAPS, situado na rua Vereador Miguel Tavares, logo após a Caixa Econômica Federal. A mudança já está em curso, e deverá ser concluída em aproximadamente duas semanas.
Segundo o delegado chefe do 79º DP, Dr Lucimério Campos, a mudança é positiva, pois irá proporcionar uma melhoria na qualidade do atendimento a população. “Como a última reforma no prédio atual já tem aproximadamente 10 anos, existe uma dificuldade em trabalhar com a estrutura atual. Analisamos, junto com o secretário Peu Pereira, o prédio do CAPS, e vai melhorar bastante nosso atendimento”, frisou o delegado.
Os serviços de adaptação do prédio já estão sendo feitos pela prefeitura. Quando estiver em funcionamento, o local terá ainda um espaço para a guarda de motocicletas apreendidas, melhorando as condições da guarda desses veículos.
Outra boa notícia definida na reunião entre delegado e prefeitura é que os veículos que se acumulam no espaço ao lado da atual delegacia serão removidos, e enviados para local seguro. Os veículos são motivo de atenção especial as secretaria de saúde do município, já que podem ser focos de criação do mosquito aedes aegypti, e recebem frequentemente dosagem de produtos preventivos.
Segundo o secretario Peu Pereira, o novo espaço destinado ao 79º DP é parte da estratégia de segurança do município, de apoiar as forças de segurança do estado. Ainda segundo Peu, a sede da guarda municipal também está sendo reestruturada na sede da antiga secretaria de saúde, e em breve o governo do estado vai inaugurar uma Central Integrada de Segurança Pública (CISP) na cidade, melhorando ainda mais o combate a violência no município.
Veja também
Últimas notícias
Defesa Civil de Maceió já vistoriou 777 imóveis abandonados desde 2021
Paulo Dantas confirma agenda em Lagoa da Canoa após articulação de Edilza Alves
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em imóvel abandonado em Igaci
Homem é flagrado com faca de 25 cm na calçada de padaria em Palmeira
Funcionário da Equatorial é preso por extorsão no Centro de Maceió
Leonardo Dias confirma candidatura a Deputado Estadual
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
