Passagem do furacão Maria em Porto Rico deixa internet lenta no Brasil
Quem está acompanhando os noticiários certamente deve ter visto que o Porto Rico vem contabilizando estragos feitos pelo furacão Maria. Entretanto, a passagem dele por lá teve um reflexo secundário no Brasil, especificamente na conexão de internet utilizada pela população local na manhã e na tarde da última quinta-feira (21).
Segundo informações obtidas pela Folha e divulgadas pela TI Sparkle, empresa provedora de internet que trabalha com sistemas que realizam a comunicação entre o Brasil e o exterior, a passagem do furacão forçou o time a reduzir as operações das estações de trabalho que estão em Porto Rico, afetando o tráfego de informação internacional na nossa direção. Uma das empresas que sofreu com esse impacto foi a TIM.
“A TIM informa que ao longo do dia alguns clientes podem ter percebido instabilidade no acesso ao conteúdo de internet devido ao impacto no provedor internacional, que atende a companhia, decorrente de falhas geradas pela sequência de furacões que atingiu a região do Caribe”, ressalta a nota enviada pela empresa. Quanto à Claro, Oi e Telefônica, essas informaram que não tiveram problemas em seus serviços.
Problema também afetou outras empresas
Além da TI Sparkle, outra empresa afetada pelo furacão foi a UPX Techonologies. Em nota, a companhia ressaltou que cabos submarinos até podem passar ilesos em casos como esses, mas o mesmo não ocorre com a infraestrutura de superfície conhecida como “landing station”.
A mensagem ainda ressalta que “o nível da água do mar em Porto Rico subiu tanto que a região da infraestrutura foi inundada e geradores foram desligados por segurança. Outras ilhas vizinhas passam por problemas semelhantes e possuem um toque de recolher, impedindo o deslocamento de técnicos”.
A UPX ainda ressalta que esses efeitos podem ser sentidos por até 72 horas, mas o impacto maior fica no país, que teve diversos pontos totalmente devastados e contabiliza mortes com a passagem do furacão Maria.
Últimas notícias
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Militares devem atuar durante evento com presença do presidente Lula em Maceió
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
