Médicos fazem doação mensal a Pestalozzi de Arapiraca
Numa iniciativa inédita em Alagoas, médicos que fazem parte de uma Cooperativa resolvem fazer doação mensal a Associação Pestalozzi de Arapiraca. A iniciativa da Unimed Metropolitana do Agreste mobilizou os 140 cooperados que, mensalmente, dedicam uma de suas consultas para a entidade.
"O valor é muito importante, mas o gesto da classe foi além das nossas expectativas. Ficamos agradecidos demais", comentou a presidenta da Pestalozzi Arapiraca, Zélia Azevedo.
Segundo o presidente da Cooperativa, médico Lenildo Amorim, não houve dificuldades de aprovar a proposta da entidade tendo em vista o histórico de responsabilidade e bons trabalhos oferecidos à população. "A Pestalozzi é uma entidade séria, que acompanhamos e sabemos de sua luta", comentou.
A proposta, ainda segundo ele, foi levada à reunião da Cooperativa por uma de suas médicas, pediatra Diomar Cruz, voluntária da Pestalozzi desde sua fundação, ocorrida em 1996. A ideia foi imediatamente aceita pelo grupo e oficializada neste segundo semestre. Dois meses já foram depositados da conta da instituição.
"A Pestalozzi não sobrevive apenas dos repasses de recursos públicos; iniciativas como essa são mais que bem vindas, são necessárias à nossa sobrevivência", comentou a Gerente Fabiana Cavalcante.
A Unimed Metropolitana está localizada às margens do Lago da Perucaba, local onde a Cooperativa também atua com projetos de responsabilidade social junto a comunidade. Atualmente ela conta com cerca de 160 associados, atendendo usuários da cidade, Penedo, Sertão e Baixo São Francisco.
Veja também
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
