Médicos fazem doação mensal a Pestalozzi de Arapiraca
Numa iniciativa inédita em Alagoas, médicos que fazem parte de uma Cooperativa resolvem fazer doação mensal a Associação Pestalozzi de Arapiraca. A iniciativa da Unimed Metropolitana do Agreste mobilizou os 140 cooperados que, mensalmente, dedicam uma de suas consultas para a entidade.
"O valor é muito importante, mas o gesto da classe foi além das nossas expectativas. Ficamos agradecidos demais", comentou a presidenta da Pestalozzi Arapiraca, Zélia Azevedo.
Segundo o presidente da Cooperativa, médico Lenildo Amorim, não houve dificuldades de aprovar a proposta da entidade tendo em vista o histórico de responsabilidade e bons trabalhos oferecidos à população. "A Pestalozzi é uma entidade séria, que acompanhamos e sabemos de sua luta", comentou.
A proposta, ainda segundo ele, foi levada à reunião da Cooperativa por uma de suas médicas, pediatra Diomar Cruz, voluntária da Pestalozzi desde sua fundação, ocorrida em 1996. A ideia foi imediatamente aceita pelo grupo e oficializada neste segundo semestre. Dois meses já foram depositados da conta da instituição.
"A Pestalozzi não sobrevive apenas dos repasses de recursos públicos; iniciativas como essa são mais que bem vindas, são necessárias à nossa sobrevivência", comentou a Gerente Fabiana Cavalcante.
A Unimed Metropolitana está localizada às margens do Lago da Perucaba, local onde a Cooperativa também atua com projetos de responsabilidade social junto a comunidade. Atualmente ela conta com cerca de 160 associados, atendendo usuários da cidade, Penedo, Sertão e Baixo São Francisco.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
