Pestalozzi Arapiraca atendeu mais de cinco mil pessoas em 21 anos de existência
A Associação Pestalozzi de Arapiraca comemora 21 anos nesta segunda-feira (11) e nada mais justo do que cantar parabéns com um bolo bem gostoso para adoçar o dia. Mas um é pouco para a grandiosidade dessa associação que durante sua existência na capital do Agreste já atendeu cerca de cinco mil pessoas com deficiência.
Pensando em como comemorar, visto que apesar da crise a data não poderia passar em branco, a Pestalozzi contou com a solidariedade e apoio de doceiras e empresários do ramo alimentício do município: cada um doou um bolo, formando assim 21.
Número esse que chamou a atenção dos convidados, que fizeram questão de comparecer na festa - realizada na sede da instituição na manhã desta segunda - não só para prestigiar a Pestalozzi pelos seus serviços de excelência prestados à comunidade, como para experimentar os deliciosos bolos.
“A Pestalozzi é motivo de orgulho, são 21 anos de serviço prestado para a comunidade, com vários atendimentos e queremos conquistar muito mais”, afirmou a diretora da Pestalozzi, Zélia Azevedo.
“Inclusive quero agradecer o apoio de todos os sócios doadores que mensalmente contribuem, bem como ao poder público e aos familiares dos pacientes que confiam no nosso trabalho”, completou.
Além das doações, a Pestalozzi é habilitada no Sistema Único de Saúde (SUS), conseguindo assim manter os serviços de assistência social, educação e saúde, resultando em uma equipe multidisciplinar de 68 funcionários, uma parte dele voluntários.
Zélia, que faz parte da diretoria desde a fundação da associação, informou que quem tiver interesse em trabalhar “basta” ter muito carinho e responsabilidade. “Buscamos sempre qualificar e atualizar nossos funcionários, apesar de toda a dificuldade financeira enfrentada, nos esforçamos para manter o atendimento de qualidade e gratuito”, finalizou.
A fisioterapeuta Fabiana Cavalcante trabalha na Pestalozzi há 14 anos. Ela contou ao 7 Segundos que quando entrou a instituição contava com 97 pacientes. Atualmente os atendimentos na clínica, creche e centro de educação especializado somam quase 800 deficientes.
“Fomos engatinhando e hoje enxergamos a evolução. O trabalho é muito gratificante e vale a pena”, falou emocionada.
Fisioterapeuta Fabiana Cavalcante
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
