Prefeitura de Arapiraca recolhe toneladas de entulhos das ruas
Pontos da área urbana terão local apropriado para receber esse tipo de lixo
A Prefeitura de Arapiraca realizado um trabalho incansável no sentido de manter a cidade cada vez mais limpa e agradável. Somente neste mês foram coletadas mais de 3 mil toneladas de descartes irregulares, em sua maioria entulhos com restos de material de construção.
A maior parte desse material estava depositada em terrenos baldios, linhas férreas e, alguns casos, até em vias públicas, provocando inúmeros transtornos à população, a exemplo do mau cheiro e a proliferação de mosquitos, roedores e escorpiões.
Além dos transtornos urbanos, a retirada diária dos entulhos tem gerado um alto custo aos cofres públicos.
De acordo com a superintendente de Limpeza, Cátia Oliveira, a população pode colaborar para que a cidade permaneça mais limpa.
“As pessoas que constroem casas ou fazem reformas devem contratar empresas terceirizadas para recolher o material e destiná-lo ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), e não depositá-lo em terrenos baldios ou em vias públicas. A prefeitura faz a limpeza e pouco tempo depois a situação se repete. É como se tivéssemos enxugando gelo”, lamentou a superintendente.
Do início do mês até agora, os trabalhos para a retirada de entulhos estiveram concentrados em vários pontos da cidade, a exemplo da antiga estação ferroviária, Praça da Fumageira e linha férrea do Bairro Primavera, final da área verde do Bairro Itapoã, área por trás da AABB no bairro Santa Esmeralda e ao lado do clube da Caixa, no Cavaco.
A Prefeitura de Arapiraca já mapeou áreas na cidade que deverão se transformar em ecopontos, ou seja, locais apropriados para o recebimento desse tipo de material.
De acordo com Cátia Oliveira, até fevereiro do próximo ano pelo menos um dos ecopontos já deverá estar em pleno funcionamento na cidade.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir esposa no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Com investimentos garantidos por Arthur Lira, obras do Anel Viário de Girau do Ponciano avançam
Morre aos 27 anos irmã do deputado federal Marx Beltrão, Thaysla Beltrão
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado em Palmeira dos Índios
Crianças encontram corpo em decomposição enquanto soltavam pipa no Benedito Bentes
Jovem é chamado em casa e morto a tiros em via pública em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
