Justiça disponibiliza equipe do Moradia Legal para explicar projeto aos municípios
Programa lançado pelo TJ Alagoas beneficia famílias de baixa renda

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes garantiu que disponibilizará a equipe técnica do Programa Moradia Legal III a fim de esclarecer todos os detalhes do projeto para os gestores municipais interessados.
A medida foi solicitada pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, que foi recebido no TJ, nesta quinta-feira (28).
O desembargador frisou que o projeto tem fundamental importância social, porque beneficia pessoas necessitadas. “Além disso, evita que haja judicialização de situações de pessoas que tem imóveis, mas não tem o título, e às vezes precisam entrar com ação de usucapião”, disse.
Visando entregar gratuitamente títulos de propriedade a famílias de baixa renda, o programa de regularização fundiária é conduzido pela Corregedoria-geral de Justiça e a Presidência do TJ, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) e as prefeituras. 20% dos municípios do estado já aderiram.
Na oportunidade, Otávio Praxedes ressaltou que considera o prefeito um homem extremamente sério. “Tenho profundo respeito por aqueles eleitos pelo voto popular. Ser prefeito é uma missão muito difícil, porque está em contato com a população e é cobrado a todo momento”, acrescentou.
Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas, município que já aderiu ao Moradia Legal, elogiou a condução do desembargador à frente do Tribunal. “É importante o Poder Judiciário ter essa interlocução com o Poder Executivo, porque quem ganha é a população. Quero parabenizar o presidente pela reedição desse importante projeto social”, afirmou.
O prefeito destacou que a regularização dos imóveis traz benefícios como a valorização as propriedades e a maior facilidade de os donos poderem contrair empréstimos junto a bancos. A explanação da equipe técnica será na sede da AMA, em data a ser combinada.
Primeira entrega
Os primeiros títulos de propriedade do Moradia Legal III serão entregues em Maragogi, nesta sexta-feira (29), às 10h. A previsão é que sejam distribuídos 370 títulos para famílias do Município. O desembargador Otávio Praxedes reiterou o convite ao presidente da AMA para que participe da solenidade.
Últimas notícias

Prefeitura intensifica operação de vigilância e combate ao metanol em Palmeira dos Índios

Governo lança programa Alagoas Conectada para ampliar internet nas escolas públicas

Polícia prende foragido da Justiça de AL por homicídio em boate de Maceió

Unidade móvel do Cadastro Único estará no Benedito Bentes nesta quarta e quinta

JHC entrega Mirante Dom Antônio Brandão e anuncia Rota dos Mirantes em Maceió

Idoso que seguiria para Porto de Pedras morre após passar mal na rodoviária de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
