Câmara de vereadores aprova reajuste salarial dos professores
Além de aprovar projetos do Executivo sobre ISS

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios aprovou hoje (2), em sessão extraordinária, dois importantes projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal. O primeiro trata da atualização do Código Tributário do município, referente ao Imposto Sobre Serviços (ISS) dos cartões de débito e crédito. Isso possibilitará que a cobrança do Imposto seja feita no município do domicílio dos clientes dos cartões, e não mais no município-sede do estabelecimento que presta esses serviços. O segundo diz respeito à concessão de 5% de reajuste salarial dos professores da rede pública municipal, com retroativo a maio.
Com isso, a partir de janeiro de 2018, o município de Palmeira passará a recolher mais impostos e triplicará a arrecadação, que serão revertidos em serviços para áreas como saúde, educação, segurança, trânsito, assistência e cultura. Os impostos dos serviços de telefonia também entram nesta lista.
O prefeito Júlio Cezar agradeceu a todos os vereadores da Câmara de Palmeira dos Índios pela votação e aprovação das duas importantes matérias, que muito irão contribuir para o desenvolvimento do município. “Quero agradecer à Câmara Municipal pelo compromisso e determinação com o povo palmeirense. Mesmo diante de inverdades os parlamentares mostraram maturidade e discernimento na condução e apreciação destas matérias de autoria do Poder Executivo. É sem dúvidas uma grande vitória de Palmeira dos Índios, que vai poder cobrar das operadoras, o que é justo e devido nas compras feitas no cartão de crédito e débito. Os professores também estão felizes porque aguardam há dias a aprovação da lei que reajusta seus vencimentos”, disse o prefeito.
Veja também
Últimas notícias

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
