Município se compromete a melhorar toda a frota de ônibus do transporte escolar
Em audiência realizada nesta terça-feira (3), o município de Joaquim Gomes se comprometeu a não mais utilizar veículos inadequados para o transporte de estudantes. Também garantiu que todos os ônibus de sua frota se adequarão aos critérios de segurança estabelecidos pelo Código Brasileiro de Trânsito.
O ente público deve ainda apresentar, no prazo de quatro meses, o Certificado de Segurança Veicular (CSV) e o Certificado de Registro Veicular (CRV) dos ônibus e de quaisquer outros veículos utilizados pela Prefeitura para o transporte dos alunos. Também ficou acordado que o município incluirá no orçamento do exercício seguinte (2018) recursos para a construção de escolas nos locais de difícil acessibilidade. As unidades educacionais deverão estar prontas até o segundo semestre do ano que vem.
A audiência foi conduzida pelo juiz Eric Baracho, titular da Comarca, e contou com a presença de representantes da Prefeitura, do Ministério Público, do Conselho Tutelar da cidade e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL).
“Qualquer cidadão pode acompanhar a situação e as irregularidades podem ser denunciadas ao Ministério Público”, disse o magistrado.
Decisão liminar
No último dia 31, o juiz Eric Baracho concedeu liminar determinando que o município de Joaquim Gomes fornecesse transporte adequado e em conformidade com as normas de segurança para todos os alunos da rede pública municipal.
A decisão veio após o Ministério Público ingressar com ação alegando que os alunos estavam sendo transportados em veículo inadequado, do tipo “pau de arara”, com carroceria enferrujada, sem manutenção, capô amassado e até mesmo sem freios. A denúncia afirmou ainda que o caminhão era conduzido por motorista sem experiência na área ou sequer habilitação. O MP/AL citou ainda na denúncia o acidente ocorrido com o caminhão, no dia 10 de julho deste ano, que teria deixado dois alunos feridos.
Veja também
Últimas notícias
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
