Fatalidade

Incêndio atinge creche e deixa pelo menos quatro crianças mortas

Por UOL 05/10/2017 11h11
Incêndio atinge creche e deixa pelo menos quatro crianças mortas
Incêndio - Foto: Divulgação

Um incêndio a uma creche de Janaúba, no norte de Minas Gerais, deixou ao menos quatro crianças mortas, segundo informações do batalhão da PM (Polícia Militar) na cidade.

Há suspeitas, não confirmadas pela PM, Samu (serviço de resgate) e Corpo de Bombeiros, de que o fogo teria sido provocado por um segurança que trabalharia na instituição, o Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente.

O Samu informou que as duas unidades da cidade foram enviadas ao local para atender as vítimas. Outras unidades, de cinco cidades diferentes do norte de Minas Gerais, também foram acionadas. A PM também afirmou que enviou diversos policiais ao local, mas ainda não é possível dizer se o incêndio foi um ato criminoso.

Informações iniciais recebidas pelos serviços de emergência falavam em dez crianças feridas.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado do incêndio às 9h40 desta quinta-feira (05). "Por se tratar de um incêndio em creche, vimos como algo grave e deslocamos todos os militares presentes e todas as viaturas para lá", afirmou ao UOL.

Os bombeiros não informaram quantos militares estão empenhados. Foram enviados seis carros do Corpo de Bombeiros. As vítimas resgatadas estão sendo levadas ao Hospital Regional de Janaúba.