Prefeitura de Campo Alegre entrega mais de 90 tablets para agilizar sistema de saúde

Em comemoração ao Dia do Agente Comunitário de Saúde e dos Agentes de Endemias, a Prefeitura de Campo Alegre a entrega de novos fardamentos, EPIs e kits de materiais de uso permanente para os agentes. Na ocasião todos os agentes de saúde receberam Tablets que serão utilizados no dia a dia, passando a ser um dos primeiros municípios do estado com o serviço totalmente informatizado contando com um sistema inovador para o registro de dados no e-SUS AB, do Ministério da Saúde.
Ao todo foram entregues 95 tablets e mais 84 computadores e 45 impressoras que já foram entres e instalados em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.Com o uso dos equipamentos gradativamente o uso de papel será eliminado, possibilitando mais agilidade no processamento dos dados e mais segurança na informação.
Com o uso dos tablets, será possível consultar um banco de dados sobre a situação da saúde nos territórios em tempo real, trazendo informações relevantes sobre a cobertura da unidade de saúde.Desta forma, a gestão municipal terá condições de identificar o número de gestantes, idosos, acamados, pacientes de doenças crônicas na localidade e propor ações preventivas e de controle junto à população. A medida também pretende elevar a avaliação de Campo Alegre no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), do Governo Federal.
O profissional Agente Comunitário de Saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizada em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS.
Já o Agente de Combate às Endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS. Ou seja, esse profissional deve atuar nas ruas de uma comunidade prevenindo e ajudando a combater doenças que possam causar epidemia, cujas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose, malária, entre outras.
Veja também
Últimas notícias

Governo de Alagoas doa terreno para construção do novo Centro Administrativo de Batalha

Leonardo Dias cobra fim do "comércio" de agendamentos no CadÚnico em Maceió

Arthur Lira destina investimento de R$ 3,5 milhões para pavimentação em Teotônio Vilela

Homem é preso após roubar e agredir mulher durante a madrugada em Arapiraca

Homem é preso em Arapiraca por tráfico de drogas no bairro Canafístula

CPMI do INSS rejeita pedido para convocar irmão de Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
