Educação

Mais de 150 escolas da rede estadual foram recuperadas em Alagoas

Investimentos realizados durante a gestão de Renan Filho

Por 7 Segundos Arapiraca 06/10/2017 13h01
Mais de 150 escolas da rede estadual foram recuperadas em Alagoas
Gestão de Renan Filho recuperou mais de 150 escolas da rede estadual - Foto: Marcio Ferreira/Agência Alagoas

Educação é tema certo entre as prioridades asseguradas por candidatos. Na condição de eleito, o político decide se faz do discurso uma prática ou se abandona o setor. Em Alagoas, as promessas da campanha de Renan Filho estão sendo cumpridas, especialmente na rede pública de ensino.

Em seu terceiro ano de mandato, 157 escolas foram reformadas, dez unidades foram construídas, mais de dez mil alunos e alunas estudam em tempo integral e, em breve, haverá concurso para professor.

“Serão abertas 850 vagas para professor com 30 horas e dedicação exclusiva”, acrescentou o governador nesta sexta-feira (06), durante a inauguração de investimentos em três unidades de ensino de Arapiraca, a capital do Agreste alagoano.

Além do que já foi realizado e o que está sendo feito, Renan Filho informou a construção de mais escolas. Duas serão instaladas nas cidades sertanejas de Senador Rui Palmeira e Poço das Trincheiras, ambas ainda sem oferta de Ensino Médio – modalidade de obrigação dos governos estaduais.

Outras duas unidades atenderão povoados importantes dos municípios de Delmiro Gouveia (Barragem Leste) e Campo Alegre (Distrito Luziápolis).

O governador assegurou ainda a construção de mais uma escola em São Sebastião, Coité do Noia, Pariconha, Canapi e Rio Largo.

Ao lado do vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, Renan Filho enalteceu o trabalho do ex-prefeito arapiraquense. Responsável pela implantação do ensino em tempo integral nas escolas de Arapiraca, Barbosa expandiu o modelo para Alagoas. “Nunca se fez tanto pela Educação da rede estadual”, resumiu Renan Filho.