Defensoria abre seleção para estágio em Direito no interior de Alagoas
Há vagas para sete cidades. Confira quais são e os editais aqui!

A Coordenação de Estágio da Defensoria Pública do Estado divulgou dois novos editais para Processo Seletivo de Estágio em Direito.
As seleções são voltadas para cadastro de reserva nas sedes da instituição nos município de Feira Grande, Limoeiro de Anadia, Cajueiro, Maragogi, Paripueira, Passo de Camaragibe e União dos Palmares.
Os editais para os certames foram publicados no Diário Oficial e estão disponíveis para consulta no site do órgão (www.defensoria.al.def.br), na área Estágio, localizada no canto superior esquerdo da página inicial.
O primeiro edital é para estágio nas sedes da Defensoria Pública em Cajueiro, Maragogi, Paripueira, Passo de Camaragibe e União dos Palmares.
As inscrições para o certame são gratuitas e estarão abertas até o dia 13 de outubro de 2017.
Para efetuar a inscrição o candidato deve preencher formulário que estará disponível nas sedes da Defensoria Pública em Cajueiro (Fórum Des. Horacio Gomes de Melo - Av. Antonio Carlos de Morais, s/n, Centro), Maragogi (Fórum Tabelião Melchides Lindoso - Rodovia AL 101 Norte, s/n), Paripueira (Fórum da Comarca de Paripueira - Rua Projetada A-14, 64, Centro), Passo de Camaragibe (Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça - Praça Padre Cícero Romão Batista, 13, Centro) e União dos Palmares (Fórum Dr. José César Sobrinho - Av. Padre Donald, s/n, Cohab Velha).
O processo seletivo será composto por uma prova, que será aplicada no próximo dia 18 de outubro, nas sedes da instituição em cada um dos municípios participantes do processo.
Feira Grande e Limoeiro de Anadia
O segundo processo seletivo será realizado para cadastro de reserva para estágio nas defensorias de Feira Grande e Limoeiro de Anadia. A seleção também será realizada por meio de prova escrita, que será aplicada dia 20 de outubro, no Instituto de Ensino Superior Santa Cecília - IESC, situado na Rua Floraci da Silva Barros, 485, Alto do Cruzeiro, Arapiraca.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 9 e 17 deste mês, por meio de formulário que será disponibilizado nas sedes da Defensoria Pública em Arapiraca (Rua Pedro Nunes de Albuquerque, 450, Capiatã), Feira Grande (Fórum Dr. Ivan Vasconcelos Brito Endereço - Rua Virgilia Ribeiro Gonçalves, 437, Centro) e Limoeiro de Anadia (Fórum Ernande Carvalho Endereço - Rua da Olaria, s/n, Centro).
O Estágio
Ambos os processos seletivos são destinados estudantes que estejam cursando entre o 5º e o 9º período do curso de Bacharelado em Direito.
O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser renovado uma única vez, por igual período. O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso). A carga horária de 30 horas semanais e receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário mínimo, além de auxílio transporte no valor de R$ 50 mensais.
Links para os editais no Diário Oficial
Edital do Processo Seletivo para Estágio em Cajueiro, Maragogi, Paripueira, Passo de Camaragibe e União dos Palmares – http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2017/10/DOEAL-05_10_2017-DEF.pdf
Edital do Processo Seletivo para Estágio em Feira Grande e Limoeiro do Anadia - http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2017/10/DOEAL-06_10_2017-DEF.pdf
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
