Acusado de homicídio em União dos Palmares é condenado a 11 anos de prisão
Julgamento foi realizado nesta terça-feira (10), no Fórum de Maceió
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Maceió condenou Gerson Correia de Lima a 11 anos e oito meses de reclusão pela morte de Vicente Claudino da Silva, ocorrida em fevereiro de 1999, na cidade de União dos Palmares. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (10), no Fórum da Capital.
Os jurados rejeitaram a tese da defesa, de homicídio privilegiado (aquele cometido sob violenta emoção), e condenaram o réu por homicídio qualificado. Gerson Correia de Lima poderá recorrer em liberdade.
“O réu permaneceu solto durante o curso do processo, sem gerar qualquer óbice ao seu andamento, e também não há os motivos ensejadores da prisão cautelar”, afirmou o juiz John Silas da Silva, que presidiu a sessão.
O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro de 1999, por volta das 15h30, na praça Jorge de Lima, em União dos Palmares. De acordo com os autos, o acusado deflagrou tiros de revólver contra Vicente Claudino da Silva. O crime teria sido motivado por uma antiga desavença entre os dois. Em depoimento, o réu confessou o assassinato.
Veja também
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
