Jogos Escolares de Arapiraca promove evento teste para nova modalidade
Retorno foi satisfatório, assegura superintendente municipal de esportes

Maior evento esportivo estudantil do interior de Alagoas, os Jogos Escolares de Arapiraca (Jear) segue tornando as vidas dos estudantes e atletas arapiraquenses cada vez mais competitiva e desafiadora.
No último domingo (15), a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, através da Superintendência de Esportes, adicionou o Duathlon como nova modalidade esportiva da 19ª edição do Jear.
Realizado nas imediações do Lago da Perucaba, com faixa de partida e chegada no Planetário Municipal Casa da Ciência, o Duathlon reuniu diversos jovens das redes pública e privada de ensino numa competição alternada de corrida de rua e ciclismo.
De acordo com a superintendente de Esportes, Karlla Paiva, o evento foi apenas experimental, a fim de buscar resposta positiva dos alunos para a implantação da modalidade na 20ª edição dos Jogos Escolas de Arapiraca, a ser realizado em 2018.
Ainda segundo ela, o Duathlon realizado nesse domingo com alguns alunos não teve caráter competitivo para esta edição do Jear.
“Mesmo não valendo medalhas e pódio, os alunos participantes encararam como uma verdadeira competição. O retorno que tivemos nesse domingo foi bem satisfatório”, declarou a superintendente.
Veja também
Últimas notícias

Ônibus perde força ao tentar subir ladeira no Faro; passageiros tiveram que descer

Juscelino Filho decide pedir demissão, dizem fontes

CCJC aprova relatoria de Alfredo Gaspar que criminaliza chantagem com conteúdo íntimo

Leonardo Dias cobra soluções concretas para reduzir população de rua em Maceió

Abertura da FliPenedo terá performance musical e recital de poemas e poesias

Obras de residenciais na Vila João XXII avançam em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
