Arapiraca

Jogos Escolares de Arapiraca promove evento teste para nova modalidade

Retorno foi satisfatório, assegura superintendente municipal de esportes

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 16/10/2017 15h03
Jogos Escolares de Arapiraca promove evento teste para nova modalidade
Atletas do Jear experimentam nova modalidade esportiva - Foto: Divulgação

Maior evento esportivo estudantil do interior de Alagoas, os Jogos Escolares de Arapiraca (Jear) segue tornando as vidas dos estudantes e atletas arapiraquenses cada vez mais competitiva e desafiadora.

No último domingo (15), a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, através da Superintendência de Esportes, adicionou o Duathlon como nova modalidade esportiva da 19ª edição do Jear.

Realizado nas imediações do Lago da Perucaba, com faixa de partida e chegada no Planetário Municipal Casa da Ciência, o Duathlon reuniu diversos jovens das redes pública e privada de ensino numa competição alternada de corrida de rua e ciclismo.

De acordo com a superintendente de Esportes, Karlla Paiva, o evento foi apenas experimental, a fim de buscar resposta positiva dos alunos para a implantação da modalidade na 20ª edição dos Jogos Escolas de Arapiraca, a ser realizado em 2018.

Ainda segundo ela, o Duathlon realizado nesse domingo com alguns alunos não teve caráter competitivo para esta edição do Jear.

“Mesmo não valendo medalhas e pódio, os alunos participantes encararam como uma verdadeira competição. O retorno que tivemos nesse domingo foi bem satisfatório”, declarou a superintendente.