Eletrobras apresenta projetos para o sertão e litoral de Alagoas
A diretoria da Eletrobras Distribuição Alagoas se reuniu nesta segunda-feira (16) com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para apresentar investimentos no sistema elétrico do sertão e nos litorais norte e sul do Estado.
O diretor-Presidente da Distribuidora, Adjar Vieira Barbosa, destacou os investimentos que a Empresa está realizando no sertão, e citou a nova linha de Distribuição de alta tensão que interliga as subestações de Delmiro Gouveia e Olho d’Água das Flores, que está em fase final de construção e irá trazer mais segurança e confiabilidade no fornecimento de toda a região.
Sobre as cidades do litoral de Alagoas, o ministro do Turismo afirmou que há previsão de construção de quase 20 hotéis de grande porte em todo o litoral e destacou a importância de suporte do sistema elétrico: “nós precisamos ter o estado preparado com toda a infraestrutura necessária e precisamos avançar também nos investimentos da demanda energética”, declarou.
A diretoria da Eletrobras apresentou investimentos em fase de execução no litoral sul, como a construção da nova subestação do município de Coruripe e as seis novas redes de distribuição que sairão dela para atender os municípios de Coruripe, Jequiá da Praia, Feliz Deserto e Piaçabuçu.
“Além da subestação, estamos também iniciando as obras da nova linha de distribuição de alta tensão na região”, afirmou Adjar Vieira Barbosa. “Estas obras têm previsão de término no início de 2018 e irão melhorar sensivelmente o fornecimento de energia dos municípios circunvizinhos”.
Foram mostrados também os projetos da Distribuidora em fase de planejamento para o litoral norte do Estado, que dependem de aprovação de recursos do Governo Federal e que irão beneficiar os consumidores entre as cidades de Paripueira até Maragogi.
Veja também
Últimas notícias
Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
