Alagoas

Eletrobras apresenta projetos para o sertão e litoral de Alagoas

Por Assessoria 17/10/2017 10h10
Eletrobras apresenta projetos para o sertão e litoral de Alagoas
ilustração/ Eletrobras - Foto: Google

A diretoria da Eletrobras Distribuição Alagoas se reuniu nesta segunda-feira (16) com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para apresentar investimentos no sistema elétrico do sertão e nos litorais norte e sul do Estado.

O diretor-Presidente da Distribuidora, Adjar Vieira Barbosa, destacou os investimentos que a Empresa está realizando no sertão, e citou a nova linha de Distribuição de alta tensão que interliga as subestações de Delmiro Gouveia e Olho d’Água das Flores, que está em fase final de construção e irá trazer mais segurança e confiabilidade no fornecimento de toda a região.

Sobre as cidades do litoral de Alagoas, o ministro do Turismo afirmou que há previsão de construção de quase 20 hotéis de grande porte em todo o litoral e destacou a importância de suporte do sistema elétrico: “nós precisamos ter o estado preparado com toda a infraestrutura necessária e precisamos avançar também nos investimentos da demanda energética”, declarou.

A diretoria da Eletrobras apresentou investimentos em fase de execução no litoral sul, como a construção da nova subestação do município de Coruripe e as seis novas redes de distribuição que sairão dela para atender os municípios de Coruripe, Jequiá da Praia, Feliz Deserto e Piaçabuçu.

“Além da subestação, estamos também iniciando as obras da nova linha de distribuição de alta tensão na região”, afirmou Adjar Vieira Barbosa. “Estas obras têm previsão de término no início de 2018 e irão melhorar sensivelmente o fornecimento de energia dos municípios circunvizinhos”.

Foram mostrados também os projetos da Distribuidora em fase de planejamento para o litoral norte do Estado, que dependem de aprovação de recursos do Governo Federal e que irão beneficiar os consumidores entre as cidades de Paripueira até Maragogi.