Interior

Alagoas Previdência leva recadastramento biométrico para o interior

Estão sendo convocados para esta fase os beneficiários na categoria cônjuge/companheiro

Por Agência Alagoas 17/10/2017 11h11
Alagoas Previdência leva recadastramento biométrico para o interior
Autarquia lembra que beneficiário deve ir ao cartório atualizar a certidão de casamento ou de nascimento - Foto: Laura Pedrosa

Para facilitar a vida do pensionista que mora no interior, a Alagoas Previdência anuncia o Recadastramento Biométrico Itinerante. Isso mesmo. Uma equipe treinada estará percorrendo alguns municípios alagoanos para aproximar o processo do recadastramento daqueles que estão distantes da capital.

A primeira cidade contemplada será Palmeira dos Índios, no dia 24 de outubro. O atendimento será de 9h às 17h. Será uma oportunidade para o pensionista que mora na região fazer o recadastramento, na sede da Prefeitura de Palmeira dos Índios.

Para isso, a equipe do recadastramento estará agendando antes com o beneficiário. Após agendado, o pensionista deve comparecer na hora marcada com a documentação necessária. A lista dos documentos está disponível no site www.alagoasprevidencia.al.gov.br.

A autarquia lembra que o beneficiário deve ir ao cartório atualizar a certidão de casamento ou de nascimento, condição contida na documentação necessária. O alerta se dá para que o beneficiário tenha mais conforto na conclusão do processo.

Estão sendo convocados para essa fase os pensionistas na categoria cônjuge/companheiro. A Alagoas Previdência escolheu fazer por etapas para oferecer um serviço de qualidade ao beneficiário.

O Recadastramento Biométrico foi retomado no dia 11 de setembro para os pensionistas vinculados à Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS-AL). O processo é obrigatório e a não efetivação implicará na suspensão do benefício. Para mais informações: (82) 3315-5707 / 3315-5717.