Casa da Cultura lança “Primavera Literária” para estimular crianças leitoras
O universo dos livros é mesmo sem fim. E a literatura infantil carrega todo aquele mar de cores, expressões do nosso dia a dia, situações inusitadas e a “moral da história”.
Eis um prato cheio para a imaginação fluir. E por isso, em alusão ao Dia das Crianças, a Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis estão com ares novos.
Já na entrada, há uma decoração com os dizeres “Primavera Literária” bem colorida. No rol principal, foi montada uma espécie de biblioteca infantil, a fim de justamente instigar e a curiosidade e “florescer” as nossas crianças leitoras.
E as escolas públicas e privadas já estão agendando visitas ao local. Foi o caso da Escola de Ensino Fundamental Clodoaldo Pedro da Silva, com alunos percorrendo a Casa da Cultura e descobrindo a trilha dos livros.
A diretora da Casa, Leide Serafim, recepcionou a todos fantasiada, dando um quê lúdico a mais à ação pedagógica. Outros membros da equipe também se fantasiaram e ganharam o encanto das crianças.
“Existe aqui um universo de saberes prestes a ser desvendado pelos nossos pequenos. Nada melhor que alimentar esse desejo neles”, diz Leide.
De portas abertas a todos os públicos, o local fica na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, e funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira.
Veja também
Últimas notícias
’Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
