Renan Filho transmite cargo para vice Luciano Barbosa
O governador Renan Filho fez, nesta quinta-feira (19), a transmissão de cargo ao vice, Luciano Barbosa, que assume a gestão estadual até o final deste mês. Barbosa é secretário de Educação e estará à frente do Governo na semana em que acontece a Prova Brasil, entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro. A avaliação nacional do rendimento escolar é um dos componentes para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“Eu tenho certeza absoluta que vamos surpreender”, disse Barbosa, apostando no bom rendimento do alunado alagoano, fruto do engajamento dos que fazem a educação no Estado e municípios, por meio do Programa Escola 10. A iniciativa visa à melhoria da qualidade do ensino na rede pública e dos índices educacionais do Estado. O programa foi lançado em março deste ano pelo Governo.
“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o engajamento de todos os servidores da Secretaria de Educação, não só do Estado, mas também dos municípios; agradecer aos prefeitos, aos secretários de Educação, aos coordenadores de ensino, aos diretores de escola, aos professores. Todo esse engajamento tem nos proporcionado a expectativa de uma grande nota no Ideb”, disse Luciano Barbosa.
Renan Filho, que sai em férias, ressaltou a experiência de Luciano Barbosa a quem chamou de ‘experimentado alagoano’, recordando que já foi prefeito de Arapiraca e ministro da Integração Nacional.
“O Luciano vai cuidar de Alagoas nos próximos dias com uma agenda ampla, cheia de coisas para fazer e para dar continuidade, por exemplo, à construção dos hospitais, na área da saúde; aos avanços das escolas em tempo integral, na educação; ao avanço dos Centros Integrados de Segurança Pública e ampliação da Força Tarefa, na segurança. Na infraestrutura, o Luciano vai acompanhar as duplicações de rodovias, as obras do programa Vida Nova nas Grotas, enfim, vai percorrer Alagoas”, disse Renan Filho, que está em Brasília (DF).
“Em primeiro lugar, é uma grande responsabilidade substituir um governador do nível de Renan Filho e, em segundo, uma grande satisfação assumir o Governo do Estado de Alagoas”, afirmou Barbosa. No lugar dele, assume a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a professora Laura Cristiane de Souza, secretária executiva da pasta.
No Distrito Federal, Renan Filho se reuniu, na quarta-feira (18), com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. Na ocasião, foram definidos novos recursos para tocar obras importantes em Alagoas.
“São obras no campo da segurança hídrica para o Agreste e Sertão. Foram garantidos recursos para o Canal do Sertão. Entregaremos o trecho 4 no final de 2018. São recursos, ainda, para a adutora da Bacia Leiteira e para a conclusão das obras de abastecimento d’água de Coqueiro Seco, Santa Luzia e Satuba, obras fundamentais para a nossa querida Alagoas”, revelou Renan Filho.
"Daqui a alguns dias estarei de volta para seguir com a missão que eu sempre digo: é a missão da minha vida, a missão de fazer Alagoas um Estado melhor para todos nós alagoanos", concluiu.
Últimas notícias
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
IML libera corpo de piloto australiano morto em queda de avião com drogas em Coruripe
Homem é encontrado morto com sinais de agressão em terreno na Ponta da Terra, em Maceió
Homem é autuado por transporte ilegal de ave silvestre em Arapiraca
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
