Vereadores de Arapiraca realizam sonhos de estudantes da rede pública de ensino
Os dias de aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio 2017) acontecem em dois domingos consecutivos, extinguindo o sábado. Os dias escolhidos para esta edição foram 05 e 12 de novembro. Para se preparem para essa maratona, jovens do ensino médio tem mergulhado de cabeça nos estudos, pois a meta é garantir uma vaga na universidade.
Com o objetivo de promover a garantia de direitos e o acesso à educação de qualidade, a Secretaria de Esporte e Juventude do Estado, Uneal e os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino, desde o começo do ano colocaram em ação o programa “Pé na Universidade” – um pré-vestibular voltado somente para alunos da rede pública. “Alunos de baixa renda sofrem mais por não poderem pagar um cursinho particular. Além disso, greves e ausência de professores em sala de aula, naturalmente prejudica o aprendizado”, disse o vereador Fábio Henrique.
Nesta quarta-feira (25), trezentos alunos que farão as provas do Enem e que já fazem parte do programa, terão um aulão preparatório. As aulas serão ministradas por professores de Língua Portuguesa, Redação, Inglês, Espanhol, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Matemática. “Além das aulas, os alunos receberão apostilas, alimentação e todas as orientações sobre as provas”, pontuou o vereador Léo Saturnino.
Fábio Henrique salientou, ainda, que o programa é um laboratório para o cumprimento de uma promessa de campanha feita por ele. “Colocarei o curso em um período maior no ano que vem. Durante minha campanha, fiz a promessa de criar um pré-vestibular gratuito para alunos carentes”.
O aulão acontece das 08h às 17 h, no Levino’s Gold.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
