Vereadores de Arapiraca realizam sonhos de estudantes da rede pública de ensino

Os dias de aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio 2017) acontecem em dois domingos consecutivos, extinguindo o sábado. Os dias escolhidos para esta edição foram 05 e 12 de novembro. Para se preparem para essa maratona, jovens do ensino médio tem mergulhado de cabeça nos estudos, pois a meta é garantir uma vaga na universidade.
Com o objetivo de promover a garantia de direitos e o acesso à educação de qualidade, a Secretaria de Esporte e Juventude do Estado, Uneal e os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino, desde o começo do ano colocaram em ação o programa “Pé na Universidade” – um pré-vestibular voltado somente para alunos da rede pública. “Alunos de baixa renda sofrem mais por não poderem pagar um cursinho particular. Além disso, greves e ausência de professores em sala de aula, naturalmente prejudica o aprendizado”, disse o vereador Fábio Henrique.
Nesta quarta-feira (25), trezentos alunos que farão as provas do Enem e que já fazem parte do programa, terão um aulão preparatório. As aulas serão ministradas por professores de Língua Portuguesa, Redação, Inglês, Espanhol, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Matemática. “Além das aulas, os alunos receberão apostilas, alimentação e todas as orientações sobre as provas”, pontuou o vereador Léo Saturnino.
Fábio Henrique salientou, ainda, que o programa é um laboratório para o cumprimento de uma promessa de campanha feita por ele. “Colocarei o curso em um período maior no ano que vem. Durante minha campanha, fiz a promessa de criar um pré-vestibular gratuito para alunos carentes”.
O aulão acontece das 08h às 17 h, no Levino’s Gold.
Veja também
Últimas notícias

Polícia inicia investigações sobre a morte de adolescente de 13 anos em Igaci

Oposição consegue 41 assinaturas e vai pedir impeachment de Moraes

ALE discute sanções a influenciadores que divulgam plataformas de apostas ilegais

Senadores do PL são pressionados a assinar impeachment de Alexandre de Moraes

Bolsonaristas comemoram avanço da anistia, mas aliados de Motta negam acordo

Polícia Federal intercepta droga enviada pelos Correios para endereço em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
