“A maioria dos condomínios de Arapiraca estão irregulares”, afirma vereador
Político fez indicação para construção de creche dentro de residencial

O vereador Jário Barros afirma que a maioria dos condomínios localizados em Arapiraca, município do Agreste alagoano onde exerce a função de parlamentar, estão irregulares. De acordo com Barros, os empreendimentos não atendem aspectos da legislação, seja municipal ou federal.
Segundo Jário Barros, o loteamento que tem "características de condomínio fechado", conforme classificou, dispõe de área pública. Sendo assim, sua proposta de instalação da creche estaria sendo mal interpretada. A intenção é atender famílias que residem no bairro Arnon de Mello, disse Barros ao radialista Ailton Avlis nesta quinta-feira (26).
“O que estou pregando é a legalidade, o que estou querendo é que os loteamentos se adequem à legislação, o Sierra e a maioria dos condomínios de Arapiraca estão irregulares”, acrescentou o vereador que pretende buscar uma solução justa para todos os setores envolvidos, conforme assegurou.
Procurado pelo 7 Segundos, a administração do residencial citado pelo parlamentar, na sessão e na entrevista, informou que só irá se pronunciar após análise do departamento jurídico.
Já a prefeitura de Arapiraca informou, por meio de sua assessoria, que a política de loteamentos no município não respeitava um planejamento prévio e as irregularidades que estão sendo encontradas dizem respeito às áreas verdes (portanto, públicas, destinadas a praças e parques, por exemplo) até a questão fiscal.
A administração municipal acrescenta que está ocorrendo fiscalização nos empreendimentos imobiliários, trabalho de caráter educativo e investigativo. Por fim, assim como em outras cidades de médio e grande porte, o boom imobiliário de Arapiraca terá que se adequar, atendendo às necessidades da população e dos empreendedores, seguindo procedimentos técnicos e legais.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
