“A maioria dos condomínios de Arapiraca estão irregulares”, afirma vereador
Político fez indicação para construção de creche dentro de residencial
O vereador Jário Barros afirma que a maioria dos condomínios localizados em Arapiraca, município do Agreste alagoano onde exerce a função de parlamentar, estão irregulares. De acordo com Barros, os empreendimentos não atendem aspectos da legislação, seja municipal ou federal.
Segundo Jário Barros, o loteamento que tem "características de condomínio fechado", conforme classificou, dispõe de área pública. Sendo assim, sua proposta de instalação da creche estaria sendo mal interpretada. A intenção é atender famílias que residem no bairro Arnon de Mello, disse Barros ao radialista Ailton Avlis nesta quinta-feira (26).
“O que estou pregando é a legalidade, o que estou querendo é que os loteamentos se adequem à legislação, o Sierra e a maioria dos condomínios de Arapiraca estão irregulares”, acrescentou o vereador que pretende buscar uma solução justa para todos os setores envolvidos, conforme assegurou.
Procurado pelo 7 Segundos, a administração do residencial citado pelo parlamentar, na sessão e na entrevista, informou que só irá se pronunciar após análise do departamento jurídico.
Já a prefeitura de Arapiraca informou, por meio de sua assessoria, que a política de loteamentos no município não respeitava um planejamento prévio e as irregularidades que estão sendo encontradas dizem respeito às áreas verdes (portanto, públicas, destinadas a praças e parques, por exemplo) até a questão fiscal.
A administração municipal acrescenta que está ocorrendo fiscalização nos empreendimentos imobiliários, trabalho de caráter educativo e investigativo. Por fim, assim como em outras cidades de médio e grande porte, o boom imobiliário de Arapiraca terá que se adequar, atendendo às necessidades da população e dos empreendedores, seguindo procedimentos técnicos e legais.
Veja também
Últimas notícias
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Carreta pega fogo na BR-316, em Maribondo; bombeiros são acionados
Prefeitura de Palmeira inicia renovação de matrículas da rede municipal nesta segunda (24)
Professora da rede municipal descobre caminho para vencer a depressão com a escrita
Rede estadual conquista 45 medalhas nas olimpíadas alagoanas de Química, Matemática e Quimeninas
Mega-sena volta a acumular e pode pagar R$ 18 milhões na próxima terça (25)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
