Monitor da Seca aponta mudanças no semiárido após o inverno
Dados já foram repassados à Defesa Civil Estadual para análise

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) disponibilizou o relatório do monitoramento da seca na região Nordeste, obtido junto à Agência Nacional de Águas (ANA), durante o período de inverno.
Uma das atribuições dos meteorologistas que compõem a Sala de Alerta é de acompanhar o fenômeno da estiagem na região nordestina, incluir dados no Monitor da Seca e evidenciá-los para a Defesa Civil Estadual. Posteriormente, as informações são repassadas às defesas civis municipais.
Segundo o monitor, o período de inverno em Alagoas contou com fortes chuvas, ocasionando mudanças significativas nas regiões caracterizadas pela seca. Em Alagoas, segundo a Sala de Alerta, a estiagem já durava cinco anos.
“Com a mudança deste cenário, os impactos da seca foram diminuindo, enquanto que as reservas hídricas foram abastecidas”, destacou o meteorologista da Semarh, Vinícius Pinho.
Durante a análise feita nas regiões de Alagoas, também foi observada a condição do solo. Graças às chuvas, é possível avistar uma vegetação saudável e um semiárido mais verde.
Todas as informações do Monitor de Seca estão disponíveis no site www.semarh.al.gov.br. Basta clicar em acompanhamento da Seca em Alagoas e acessar o tópico “Relatório das condições climáticas e hídricas do inverno de 2017 em Alagoas”.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
