Arapiraca

Depois de anos esquecidos, cemitérios recebem últimos retoques para o Dia de Finados

Os muros, fachadas e sedes administrativas dos cemitérios de Arapiraca não eram pintados há seis anos.

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 01/11/2017 07h07
Depois de anos esquecidos, cemitérios recebem últimos retoques para o Dia de Finados
Cemitérios recebem últimos retoques para o Dia de Finados - Foto: Assessoria

Nos últimos dias, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, tem intensificado o trabalho de limpeza e melhoria nos cemitérios públicos que, nesta quinta-feira (2), Dia de Finados, deverão receber milhares de pessoas que estarão visitando os túmulos de seus entes queridos.

Como não acontecia há seis anos, os cemitérios tiveram seus muros, fachadas e sedes administrativas pintados, proporcionando um melhor aspecto aos servidores e visitantes.

Os retoques na capinação, corte de grama, pinturas de meio fios e muros contemplaram todos os cemitérios de Arapiraca, entre eles o Pio XII, na Baixa Grande, e o Santo Antônio, no Verdes Campos, considerados os maiores da cidade.

A Prefeitura também instalou placas de identificação em doze cemitérios, com exceção do Pio XII, o único que tinha nome na fachada. Na parte interna de todos eles, a Superintendência de Iluminação instalou refletores permanentes, facilitando a realização dos sepultamentos, principalmente, aos finais de tarde.

Excepcionalmente para o Dia de Finados, a Prefeitura também já está concluindo a instalação de banheiros químicos e tendas em todos os cemitérios para receber os visitantes.

“Os cemitérios são conservados durante o ano todo, mas com a aproximação do Dia de Finados esses serviços são reforçados para receber a população nesse dia tão especial para as famílias”, finalizou a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio.