Depois de anos esquecidos, cemitérios recebem últimos retoques para o Dia de Finados
Os muros, fachadas e sedes administrativas dos cemitérios de Arapiraca não eram pintados há seis anos.

Nos últimos dias, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, tem intensificado o trabalho de limpeza e melhoria nos cemitérios públicos que, nesta quinta-feira (2), Dia de Finados, deverão receber milhares de pessoas que estarão visitando os túmulos de seus entes queridos.
Como não acontecia há seis anos, os cemitérios tiveram seus muros, fachadas e sedes administrativas pintados, proporcionando um melhor aspecto aos servidores e visitantes.
Os retoques na capinação, corte de grama, pinturas de meio fios e muros contemplaram todos os cemitérios de Arapiraca, entre eles o Pio XII, na Baixa Grande, e o Santo Antônio, no Verdes Campos, considerados os maiores da cidade.
A Prefeitura também instalou placas de identificação em doze cemitérios, com exceção do Pio XII, o único que tinha nome na fachada. Na parte interna de todos eles, a Superintendência de Iluminação instalou refletores permanentes, facilitando a realização dos sepultamentos, principalmente, aos finais de tarde.
Excepcionalmente para o Dia de Finados, a Prefeitura também já está concluindo a instalação de banheiros químicos e tendas em todos os cemitérios para receber os visitantes.
“Os cemitérios são conservados durante o ano todo, mas com a aproximação do Dia de Finados esses serviços são reforçados para receber a população nesse dia tão especial para as famílias”, finalizou a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio.
Veja também
Últimas notícias

Motocicleta com sinais de adulteração é apreendida pela PRF em Rio Largo

Governo de Alagoas promove treinamento para o combate a crimes contra o patrimônio

Morre Carlinhos 'Duzentos', ícone e figura popular de Palmeira dos Índios

Empresário que matou assessor político em União dos Palmares foge durante sentença

Cadáver de idoso é encontrado às margens da rodovia federal BR-101, em São Sebastião

Justiça mantém prisão de homem flagrado com 118 kg de drogas em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
