Depois de anos esquecidos, cemitérios recebem últimos retoques para o Dia de Finados
Os muros, fachadas e sedes administrativas dos cemitérios de Arapiraca não eram pintados há seis anos.

Nos últimos dias, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, tem intensificado o trabalho de limpeza e melhoria nos cemitérios públicos que, nesta quinta-feira (2), Dia de Finados, deverão receber milhares de pessoas que estarão visitando os túmulos de seus entes queridos.
Como não acontecia há seis anos, os cemitérios tiveram seus muros, fachadas e sedes administrativas pintados, proporcionando um melhor aspecto aos servidores e visitantes.
Os retoques na capinação, corte de grama, pinturas de meio fios e muros contemplaram todos os cemitérios de Arapiraca, entre eles o Pio XII, na Baixa Grande, e o Santo Antônio, no Verdes Campos, considerados os maiores da cidade.
A Prefeitura também instalou placas de identificação em doze cemitérios, com exceção do Pio XII, o único que tinha nome na fachada. Na parte interna de todos eles, a Superintendência de Iluminação instalou refletores permanentes, facilitando a realização dos sepultamentos, principalmente, aos finais de tarde.
Excepcionalmente para o Dia de Finados, a Prefeitura também já está concluindo a instalação de banheiros químicos e tendas em todos os cemitérios para receber os visitantes.
“Os cemitérios são conservados durante o ano todo, mas com a aproximação do Dia de Finados esses serviços são reforçados para receber a população nesse dia tão especial para as famílias”, finalizou a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio.
Veja também
Últimas notícias

Câmera flagra momento em que homem é assassinado perto de hotel em Cruz das Almas

Motoqueiro bêbado é preso e dá socos em carro da polícia, em Palmeira dos Índios

Quatro são presos por tráfico de drogas e ameaça na zona rural de Arapiraca

Homem é preso após tentar esconder sacola com crack, cocaína e maconha no bairro Canafístula
Sequestro de bebê em Novo Lino passa de 72 horas; veja o que se sabe até agora

Jovem de 19 anos é morto com sete tiros no bairro do Tabuleiro do Martins
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
