Parceria entre Prefeitura e Ifal qualifica mulheres em Teotônio Vilela
Entrega de certificados reuniu autoridades e beneficiadas

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) promoveu o aumento do nível de escolaridade e a qualificação para mulheres de baixa renda que residem no município da região Agreste.
Segundo a Prefeitura de Teotônio Vilela, cento e onze mulheres foram beneficiadas com a oferta dos cursos de Confeccionadora de Bijuterias, Confeiteira e Costureira Industrial do Vestuário, todos ofertados através do Programa Mulheres Mil.
As concluintes receberam os respectivos certificados na quarta-feira (30), no Complexo de Tempo Integral (antiga SEDE), solenidade marcada por muita emoção para todos os presentes.
Além das formandas e seus familiares, várias autoridades locais (vereadores, secretários, equipe do IFAL e professores que atuaram nos cursos) prestigiaram realização da conquista viabilizada pelo Mulheres Mil, programa que objetiva elevar a escolaridade, ofertar qualificação profissional e contribuir para a inserção de mulheres no mundo do trabalho.
Por sua vez, a Prefeitura de Teotônio Vilela investe em parcerias dessa natureza, fomentando o empreendedorismo, a geração de trabalho e renda, possibilitando a elevação da autoestima, a abertura de portas através da inclusão produtiva e a consequente melhoria da qualidade de vida da população vilelense.
Veja também
Últimas notícias

PM prende duas pessoas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Maceió e Craíbas

Robert Redford, ícone do cinema americano, morre aos 89 anos

Policial Militar alagoana é campeã estadual de fisiculturismo

Criança é atacada por cão da raça pitbull em São Miguel dos Milagres

Traficantes são presos com drogas dentro de casa em Maceió
Marcelo Beltrão destaca força dos municípios nos 208 anos de emancipação política de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
