[Vídeo] Gestante dá à luz em uma cadeira de rodas no corredor de hospital
O recém-nascido nasceu saudável e passa bem, informou a direção da unidade.
Claudete Alves dos Santos, 35 anos, deu entrada às 19h37 de sexta-feira (03) na Unidade de Saúde Adélia Abreu Vilar, em Olho d’Água das Flores, no Sertão de Alagoas. A gestante mora no sítio Serrote Queimado, zona rural do município, e não imaginou que daria à luz sentada em uma cadeira de rodas no corredor do hospital.
De acordo com o funcionário José Uiractan, que faz parte da direção da Unidade, a médica de plantão encaminhou a gestante para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, mas a pessoa que estava acompanhando Claudete teria se recusado a ir na ambulância, decidindo assim aguardar um carro particular.
Nesse meio tempo, a vítima entrou em trabalho de parto em uma cadeira de rodas e deu à luz no corredor da Unidade. Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma pessoa do sexo masculino diz, em tom de revolta: “isso aqui que é um hospital, olha o que acontece aqui, a menina nasceu e olha a situação que tá”. (sic)
Confira o vídeo:
A direção informou que está investigando o caso mas que não houve negligência no atendimento à gestante, que ao chegar na Unidade de Saúde demorou apenas quatro minutos para preencher a ficha e ser atendida.
“Ela foi bem assistida, todos os procedimentos necessários foram realizados e a ambulância estava na porta esperando a gestante para transferi-la para Santana”, afirmou José ao 7 Segundos.
Questionado sobre o estado de saúde do recém-nascido, José informou que a criança passa bem, mas não soube informar o sexo. “O que aconteceu foi um acaso”, concluiu ele.
De acordo com a ficha de Claudete, ela recebeu alta às 20h30, após todos os acontecimentos, e foi finalmente encaminhada para Santana do Ipanema, com uma enfermeira padrão ao seu lado.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
