Prefeitura e Caixa oficializam contrato para a revitalização do comércio de Arapiraca
Primeira etapa da obra está orçada em R$ 6 milhões
O sonho do shopping center a céu aberto está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Na manhã dessa quarta-feira (8) o prefeito Rogério Teófilo assinou o contrato autorizado pela Caixa Econômica Federal para a liberação dos recursos para a execução da primeira etapa da obra do projeto que tornará o centro de Arapiraca num dos mais modernos do Nordeste, projeto mais conhecido como Centro Novo.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Rogério Teófilo, da vice-prefeita Fabiana Pessoa, vereadores e representantes da Caixa Econômica, Sebrae, Sindilojas, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação do Centro Novo de Arapiraca (Acena), entre outros.
A primeira etapa do projeto está orçada em R$ 6 milhões, recursos esses viabilizados pelo Ministério do Turismo, através do ministro alagoano Marx Beltrão, e emenda parlamentar do deputado federal Pedro Vilela.
Durante a assinatura do contrato, Rogério Teófilo lembrou aos presentes que a adequação do projeto foi feita com técnicos da Prefeitura de Arapiraca em parceria com Sebrae e comerciantes. A planta foi desenhada pelo arquiteto Mario Aloisio, um dos mais renomados do Brasil.
“O projeto é ousado e vai resgatar a autoestima dos comerciantes e clientes que frequentam o comércio de Arapiraca. A obra consiste na ampliação do calçadão, construção de sanitários, recuperação do piso, implantação de escada rolante, estacionamento, entre outros”, frisou Rogério.
O mesmo pensamento foi defendido pelo presidente da Acena, Cláudio Júnior. “Os lojistas estão ansiosos para receberem esse projeto que deverá promover a melhoria no fluxo e, consequentemente, no movimento de clientes”, destacou.
Ainda de acordo com o prefeito Rogério Teófilo, o próximo passo será a licitação da obra. “As coisas estão acontecendo no tempo certo. Agora iremos licitar a obra, que deverá começar a ser executada no início do próximo ano, evitando assim os transtornos no período natalino, onde o fluxo de pessoas, naturalmente, deve aumentar”, garantiu.
RECUPERAÇÃO DO CRÉDITO
O superintendente da Caixa Econômica em Alagoas, Kleber Coelho, deu outra boa notícia ao afirmar que até o dia 30 de novembro todas as agências daquela instituição bancária, inclusive de Arapiraca, estarão abertas para negociarem dívidas antigas, permitindo ao cliente com débitos limpar o nome e realizar as compras de fim de ano.
Podem procurar o mutirão os alagoanos que estiverem com dívidas no cartão ou em empréstimos, por exemplo, há pelo menos 1 ano. O pagamento pode ser à vista ou parcelado, com descontos de até 90% para pessoas físicas e jurídicas – sendo maior para quem optar pelo pagamento à vista.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII


