Hospital de Emergência do Agreste reforça política de humanização
Hospital localizado em Arapiraca atende 46 municípios.
A temática da humanização está presente no trabalho diário dos profissionais de saúde no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Nessa perspectiva, com o acompanhamento da diretora-geral, médica Regiluce Santos, foi criado o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), o Grupo de Trabalho e Humanização (GTH), além das importantes ações do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT).
A política de humanização no Hospital de Emergência Daniel Houly tem o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Ministério da Saúde (MS), por meio do programa AcolheSUS.
Para tanto, está sendo criado o Grupo Executivo Local, que tem à frente a enfermeira Elisângela Lira, para ampliar e fortalecer as políticas públicas internas e no acolhimento aos usuários.
A equipe também é formada por médicos, assistentes sociais, psicólogos, entre outros profissionais, com a orientação da equipe da coordenadora do Setor de Humanização da Sesau, Luzia Malta.
Além disso, mensalmente, o hospital recebe visitas de representantes do Ministério da Saúde, para traçar novas estratégias e orientar os gestores e trabalhadores no acolhimento à população dos 46 municípios atendidos pelo Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
