Saúde

MEC aprova oferta de residência médica no Hospital Regional de Arapiraca

Dez vagas serão destinadas em três especialidades

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 04/11/2017 08h08
MEC aprova oferta de residência médica no Hospital Regional de Arapiraca
Hospital Regional - Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) aprovou o credenciamento do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho para a oferta de residência médica na unidade de saúde localizada em Arapiraca, município do Agreste alagoano.

Ainda em caráter provisório, o credenciamento viabilizará 10 vagas para duas áreas, seis em ginecologia/obstetrícia e quatro em cirurgia geral. “Ganha o profissional, ganha Arapiraca, ganha a população alagoana”, disse o médico Ulisses Pereira sobre a residência médica no Hospital Regional de Arapiraca.

De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o edital do Processo Seletivo para o programa será divulgado em breve.

Segundo Ulisses Pereira, que é diretor médico do Hospital Regional, a residência é um importante passo que a instituição estará dando na melhoria da qualidade do atendimento. “São 10 novos médicos trabalhando conosco. Com isso, são mais pacientes sendo assistidos”, falou.

O provedor do Hospital, Geraldo Magela, explicou ainda que a residência médica será supervisionada por profissionais altamente qualificados e que já atuam em suas áreas na unidade.

“É uma oportunidade de especialização do médico formado e uma grande conquista para quem faz a saúde do nosso Estado. E quando a primeira turma for concluída, o Hospital Regional passará por nova avaliação do MEC, podendo ampliar o número de vagas e também de especialidades ofertadas”, explicou Magela.