Cartilha reforça humanização no Hospital de Emergência do Agreste
Trabalho orienta pacientes, visitantes e acompanhantes

A acolhida no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, está sendo reforçada com a criação da Cartilha de Orientação a Pacientes, Visitantes e Acompanhantes.
O manual foi elaborado pelo Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) com apoio dos setores de Serviço Social, Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do hospital referência para as regiões Agreste e Sertão de Alagoas.
De acordo com a assistente social Andréa Paula Lira, a cartilha foi adotada como uma forma de acolhimento para acompanhantes e visitantes durante o período em que o paciente estiver internado.
Ela explica que o manual fala de direitos e deveres das pessoas, como também das orientações acerca do funcionamento do hospital, a exemplo de horários de visitas e de troca, bem como da identificação de cada acompanhante.
Andréa Lira revela que a cartilha aborda ainda da segurança do paciente e traz orientações para o controle de infecção hospitalar, saúde do trabalhador, não mexer nos equipamentos médicos, entre outras regras.
A dona de casa Maria da Conceição Oliveira, de 54 anos, acompanha um sobrinho que sofreu fratura na perna por conta de uma queda de moto.
“O atendimento está sendo ótimo. Acho muito bom a gente receber essas informações, para respeitar as regras aqui do hospital e saber dos nossos direitos também”, declarou a acompanhante.
Veja também
Últimas notícias

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
![[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro](https://img.7segundos.com.br/AisMKcz1Xi_jOPPV7EA_SLGehJ8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cachorro-que-inalou-fumaca-de-droga-soprada-pela-t-00808080-1b6289b7c20d363ad4626da988580e87-7.png)
[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
