Eletrobras doa lenços e turbantes para pacientes com câncer
Mais de 200 lenços e turbantes doados por colaboradores da Eletrobras Distribuição Alagoas para mulheres que lutam contra o câncer foram repassados nessa sexta-feira (10) para a ONG Mama Renascer e para a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala).
“Conseguimos superar a meta inicial que propusemos e todo o sucesso da campanha só foi possível graças à mobilização dos colaboradores da Eletrobras”, afirma Bruno Pimentel, gerente de Sustentabilidade. “Isso possibilitou que pudéssemos atender ao Grupo Renascer em toda a sua necessidade e ainda contemplar a Apala, exclusivamente com modelos de lenços infantis”, completa.
Foram encaminhados 60 lencinhos para a Apala, que irá distribuir para crianças no próximo dia 30 de novembro, na reunião da Família Apala, na sede da Instituição, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. O evento é uma confraternização que conta com uma palestra sobre saúde e entregas de cestas básicas. Todos os colaboradores estão convidados a participar e conhecer um pouco mais sobre a Associação.
Para o grupo Mama Renascer, foram doados 144 lenços e serão repassados às pacientes que estão na área de quimioterapia e radioterapia do Hospital Universitário (HU) de Maceió na cantata de natal organizada pela ONG.
“As pacientes sempre ficam muito emocionadas ao receberem as doações porque elas trazem autoestima e as fazem se sentir valorizadas em saber que alguém que elas não conhecem, se lembrou da sua luta e se importou com elas”, conta Nadja Reis, presidente do Mama Renascer.
Nadja aponta que a ONG, que faz visitas semanais aos pacientes em seus domicílios e nos hospitais, tem atualmente 10 voluntárias, e destaca que, embora o número de casos diagnosticados tenha subido, o apoio de empresas como a Eletrobras, e da sociedade, à campanha Outubro Rosa tem contribuído muito para a conscientização no combate e na prevenção da doença.
“Temos acompanhado um aumento grande na procura pela realização da mamografia nas clínicas e isto é fundamental para a prevenção e para o diagnóstico precoce, que trará por sua vez, mais chances de cura”, finaliza.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
