AL: falta de medicamentos interrompe tratamento de pacientes com câncer

Há semanas, o Hospital Universitário (HU), em Maceió, suspendeu o tratamento de quimioterapia para pacientes com câncer em Alagoas.Representantes de pacientes do HU estiveram na Câmara de Vereadores para cobrar o doxorrubicina, um antibiótico amplamente utilizado na quimioterapia e socorro. A TV Ponta Verde, afiliada ao SBT, acompanhou de perto o caso.
A vereadora Tereza Nelma (PSDB) que superou o tratamento contra o câncer, a situação em Maceió é considerada grave. Ela afirma que no Centro de Atendimento Oncológico do HU, a assistência aos pacientes foi suspensa por falta de medicamentos. "Eles suspenderam a quimioterapia para os pacientes oncológicos devido a falta de medicamentos eu fiquei indignada. Pois quando eles se habilitam para ser um Centro de Atendimento ao Câncer, eles têm condições para e porque não mantém essa questão de vida?" indagou.
Uma das pacientes do HU, a paciente Lívia Moura, mãe de dois filhos menores, precisa continuar o tratamento contra o linfoma - câncer que atinge o sistema linfático -, ela esteve na Câmara para pedir apoio. "Eu posso esperar o tempo que for preciso, mas a doença não sei dizer ao certo. Eu chego no hospital e eles dizem que não têm previsão e me mandam de volta para casa", afirmou Lívia.
O pai de Lívia, Marcos França, confirmou que mais 14 pacientes do HU vivem o mesmo drama de sua filha. "Eu apelo para que realmente chegue medicação, não somente para minha filha, mas para todos os pacientes", informou.
O Portal 7 Segundos tentou entrar com contato com a assesoria de comunicação do HU e não conseguiu.
Veja também
Últimas notícias

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
![[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro](https://img.7segundos.com.br/AisMKcz1Xi_jOPPV7EA_SLGehJ8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cachorro-que-inalou-fumaca-de-droga-soprada-pela-t-00808080-1b6289b7c20d363ad4626da988580e87-7.png)
[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
