Polícia

Polícia Civil descobre túnel em cela e frustra fuga de menores

Um dos detentos que tentaram fugir matou um jovem de 21 anos com 41 facadas

Por 7 Segundos Arapiraca com assessoria 12/11/2017 19h07
Polícia Civil descobre túnel em cela e frustra fuga de menores
Areia, pedras e o buraco com profundidade de mais de um metro - Foto: Divulgação

Policiais civis plantonistas da Delegacia de Quebrangulo descobriam neste domingo (12) um buraco em uma das celas e frustraram uma tentativa de fuga de presos na Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.

De acordo com o delegado plantonista, Itamar Uchôa, a Regional estava com 28 detentos, quando os agentes realizavam uma revista nas celas. O buraco foi descoberto na unidade onde dois menores de idade estavam recolhidos.

Os policiais também descobriram uma quantidade de areia e pedras escondidas no banheiro da cela, onde o buraco estava sendo aberto, e a escavação já tinha uma profundidade de mais de um metro.

Os menores recolhidos têm 16 anos, são usuários de drogas, foram apreendidos há aproximadamente dois dias e estavam aguardando decisão judicial. Um deles responde por porte ilegal de arma de fogo.

E o Outro menor é apontado como autor de um brutal homicídio na região. A vítima tinha 20 anos e foi assassinada com 41 facadas, uma quantidade de perfurações que dificultou muito o trabalho pericial.

Após o homicídio, ele foi localizado e deu muito trabalho aos policiais civis, no momento da sua apreensão. Segundo o delegado, ele chegou atá a se livrar das algemas, tentou fugir  correndo e foi recapturando.

Agora na ficha dos menores devem ser acrescentados danos ao patrimônio e tentativa de fuga.