Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas pela Polícia Civil
Policiais Civis da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), comandados pelo delegado Alexandre Leite, desencadearam uma operação na manhã desta quarta-feira (15), e detiveram em flagrante no município de Belém, cinco acusados de tráfico de drogas.
Foram presos: Marlene Maria da Conceição Silva, 57 anos, Talisson Andrey Almeida da Silva 24 anos, Roque Silva da Rocha, 23 anos, Wendel Luiz Paulino da Silva, 21 anos e Claudeci Marques dos Santos, 46 anos.
As equipes policiais se dirigiram até o sítio Geraldo I, localizado na zona rural da cidade de Belém, quando chegaram ao local, a senhora Marlene Maria tentou se evadir pelos fundos de sua residência, e foi abordada e revistada por uma policial feminina, que encontrou dentro de sua calcinha um tablete de maconha com aproximadamente 1kg.
Dentro da casa dela, foram localizados Talisson, Roque, Wendel e o Claudeci. Segundo o delegado, eles estavam sendo apontados em várias denúncias como traficantes da região. e autores de roubos de celulares e estabelecimentos comerciais locais.
Com os quatro foram apreendidas trouxinhas de maconha, e dinheiro trocado. “No momento da abordagem o indivíduo Talisson tentou agredir os policiais resistindo a prisão. O mesmo já tem passagem por tráfico e resistência e o preso Roque encontrava-se detido por tráfico no presidio da capital e foi posto em liberdade no mês de julho deste ano.”, disse o delegado.
O delegado Alexandre Leite frisa a importância da denúncia pela população, pois ela torna o trabalho investigativo mais eficiente, acarretando a retirada de acusados da sociedade.
A ação que tinha a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão expedido pelo Juiz André Luis Parizio, titular da Vara de Taquarana, foi realizada por policiais civis da 5ª DRP, e militares do 10 BPM, que auxiliaram no cumprimento dos mandados.