Sebrae orienta prefeitura sobre potencialidades de município sertanejo
Estudo mostra sugestões de ações e soluções para fortalecer economia
A Diretoria Executiva do Sebrae em Alagoas apresentou ao prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Cordeiro, um levantamento sobre as principais potencialidades e vocações do município com relação ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas, apontando sugestões de ações e soluções para fortalecer a economia e o cenário empreendedor.
O estudo foi conduzido pelo Sebrae por meio da Unidade de Gestão Estratégica (UGE) e do Escritório Regional de Delmiro Gouveia. Através de entrevistas estruturantes com líderes e agentes locais de instituições como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Delmiro Gouveia, Associação Comercial do município, Banco do Nordeste (BNB), além da própria prefeitura, as equipes conseguiram traçar um plano para diversas áreas.
A pesquisa demonstrou sugestões para o agronegócio, turismo, serviços públicos, educação e comércio, destacando as principais potencialidades nas áreas de ovinocaprinocultura, milho, produção de leite, avicultura, confecções e agricultura familiar, além de áreas que poderão ser mais trabalhadas no futuro, como a de energias renováveis e microindústrias.
Outro ponto ressaltado pelo levantamento foi a importância da captação de recursos para o financiamento do desenvolvimento, através de instituições como Banco do Brasil, BNB, Caixa Econômica Federal, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve/AL), além do próprio Sebrae, pelo Sebraetec, e do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).
Eraldo Cordeiro, prefeito de Delmiro Gouveia, aprovou a avaliação feita pelo Sebrae e destacou que vai buscar seguir algumas das sugestões, procurando envolver o empresariado local e os jovens para mudar a sua realidade.
“Esse trabalho não pode parar. Temos um grande potencial em todos esses fatores citados: na gastronomia, no turismo religioso, de aventura e histórico, até mais forte que o do litoral. Os agricultores e os empresários locais precisam enxergar a Prefeitura como um parceiro, e têm que nos ajudar a quebrar alguns paradigmas culturais e contribuir com o desenvolvimento como um todo. Tudo isso que nos foi mostrado hoje é perfeito para que nós possamos criar uma agenda positiva para Delmiro nesse sentido, além de transformar nossos jovens em empreendedores”, frisou Cordeiro.
Veja também
Últimas notícias
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
