Dona de escola localizada em município do Agreste é premiada pelo Sebrae
Empreendimento também ajudou Rosa Lima a vencer um câncer
A mulher alagoana é forte por natureza, mas as empreendedoras daqui são ainda mais. Isso ficou provado durante a cerimônia de reconhecimento da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, edição 2017, realizada em Maceió.
O prêmio reconheceu mulheres que transformaram seus sonhos em realidade, servindo de exemplo para tantas outras que sonham ser empreendedoras de sucesso. Entre as premiadas, uma história de empreendedorismo emocionou o público que compareceu ao evento realizado na quarta-feira (01).
O relato que comoveu a plateia foi contada por Rosa Maria Lima, empreendedora do Espaço Educacional Rosalva de Lima, situado em Igaci, município do Agreste alagoano. Rosa Lima abriu sua empresa em 2010, quando ainda enfrentava um câncer de endométrio, tecido que recobre a face interna do útero. Empreender ajudou Rosa a encarar a doença e a superá-la.
“Eu renasci das cinzas. Eu estava no fundo do poço e, durante minha segunda cirurgia, quando fiquei sete dias internada, tive a ideia de abrir a escola. Foi esse negócio que me fez sair daquela situação de profunda tristeza. Ainda tratando o câncer, aproveitei a necessidade de mercado, que não tinha opção para educação infantil, e comecei. Isso me salvou da depressão. Foquei na ideia e tirei ela do papel. Fiquei surpresa com esse reconhecimento. É uma emoção sem tamanho! Isso é resultado de um trabalho que vem sendo feito com muito amor, dedicação e sacrifício. A cada dia, ficamos mais motivados”, acrescentou Rosa Maria, premiada com o 2º lugar na categoria Pequenos Negócios.
Na categoria Microempreendedora Individual (MEI), o prêmio foi para Juliana de Oliveira, da Jubeleta Ateliê, empresa maceioense especializada em fazer enfeites, bonecos, lembranças e diversos objetos em feltro. Há três anos no mercado, o ateliê fica no bairro do Farol, em Maceió, e já vende para outros estados e até outros países.
Já na categoria Pequenos Negócios, a vencedora foi Karen Caroline Sandoval, diretora da Expand Soluções, empresa que atua no mercado desde 2013, oferecendo consultorias e conciliação eletrônica de contas médicas em hospitais e na área de saúde em geral, por meio de um sistema próprio. Com sede em Maceió, a empresa faz jus ao nome e já atende grandes empresas do ramo hospitalar pelo país afora, e conta com uma equipe formada por 10 mulheres.
Etapa Nacional
As vencedoras vão representar Alagoas na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que será realizada no próximo dia 13 de novembro, em Brasília. Além disso, elas poderão utilizar o selo do prêmio, e ganharam, também, cursos do Sebrae em áreas como marketing e gestão financeira.
O prêmio é realizado por meio da parceria entre o Sebrae, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
