Interior de Alagoas vai ganhar novas subestações de energia
Investimentos totalizam R$ 28 milhões
Prestes a ser colocada à venda por decisão do governo federal, a Eletrobras Alagoas anuncia investimentos para melhorar o fornecimento de energia elétrica no interior do estado.
De acordo com notícia publicada no portal eletrônico da estatal, duas novas subestações de energia serão construídas, uma na região Agreste e a outra no Litoral Sul, obras que totalizam vinte e oito milhões de reais.
No coração do estado de Alagoas, a Eletrobras informa que deu início à construção de uma subestação no município de Girau do Ponciano, estrutura com capacidade de 12,5 MVA que “trará mais confiabilidade e segurança no fornecimento de energia” não só para Girau, mas também para outros municípios da Região Metropolitana do Agreste (Lagoa da Canoa, Feira Grande, Traipu, Campo Grande e Arapiraca).
Para o Litoral Sul, a obra de menor capacidade (10 MVA) está orçada em R$ 13 millhões e já começou a ser instalada em Coruripe com objetivo de atender o aumento da demanda impulsionado pelo turismo.
O principal município do Litoral Sul de Alagoas também será contemplado com a ampliação da subestação que já funciona em Coruripe e ainda a construção de novas redes de distribuição para atender Jequiá da Praia, Feliz Deserto e Piaçabuçu.
“Com a construção da subestação de Coruripe 2, ampliação da subestação de Coruripe 1 e da linha de distribuição que irá interligar estas subestações, Coruripe e os municípios circunvizinhos terão um suporte de energia elétrica adequado, com redução significativa das quedas de tensão e também de interrupções no fornecimento”, declara Rodrigo Araújo, gerente de Obras de Alta Tensão da Eletrobras.
A previsão é que as obras no Litoral Sul sejam concluídas ainda no primeiro semestre de 2018.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
