Simpósio orienta sobre abordagem interdisciplinar às crianças com deficiência

O dia Internacional da Pessoa com Deficiência será comemorado no dia 3 de dezembro. E a Prefeitura Municipal de Arapiraca, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará no dia 1°, no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), o I Simpósio de Abordagem Interdisciplinar para Crianças com Deficiência.
Serão abordados temas sobre tratamento e auxílio às crianças com deficiência para profissionais e estudantes das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. A coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Andrezza Costa, disse que esse será um momento para qualificar a assistência prestada a essas crianças com temas significativos para o desenvolvimento de um tratamento ainda mais humanizado. “O objetivo principal do simpósio é trazer ainda mais motivação para uma compreensão dos assuntos relativos a deficiência, além de uma maior mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas”, apontou.
Os interessados em participar do simpósio poderão efetuar as inscrições clicando no link: http://web.arapiraca.al.gov.br/wp-content/uploads/2017/11/Programaaodosimpsio.pdf.
No dia do evento, a conclusão de inscrição será realizada com a entrega de um pacote de fralda, tamanho M ou G, pelo inscrito. Ao término das palestras, os participantes serão contemplados com certificado de oito horas extracurriculares.
Veja também
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
