Simpósio orienta sobre abordagem interdisciplinar às crianças com deficiência
O dia Internacional da Pessoa com Deficiência será comemorado no dia 3 de dezembro. E a Prefeitura Municipal de Arapiraca, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará no dia 1°, no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), o I Simpósio de Abordagem Interdisciplinar para Crianças com Deficiência.
Serão abordados temas sobre tratamento e auxílio às crianças com deficiência para profissionais e estudantes das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. A coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Andrezza Costa, disse que esse será um momento para qualificar a assistência prestada a essas crianças com temas significativos para o desenvolvimento de um tratamento ainda mais humanizado. “O objetivo principal do simpósio é trazer ainda mais motivação para uma compreensão dos assuntos relativos a deficiência, além de uma maior mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas”, apontou.
Os interessados em participar do simpósio poderão efetuar as inscrições clicando no link: http://web.arapiraca.al.gov.br/wp-content/uploads/2017/11/Programaaodosimpsio.pdf.
No dia do evento, a conclusão de inscrição será realizada com a entrega de um pacote de fralda, tamanho M ou G, pelo inscrito. Ao término das palestras, os participantes serão contemplados com certificado de oito horas extracurriculares.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
