Prefeitura de Arapiraca reinaugura Casa do Empreendedor com novo serviço
Setor reúne diversos serviços para quem procura e quem oferta emprego
Um local público situado em Arapiraca oferta cursos de capacitação profissional, agiliza processo de registro de empresas, orienta micros e pequenos empreendedores e ainda atende pessoas que buscam emprego.
Assim é a Casa do Empreendedor, endereço de todos esses serviços e agora também da Sala do Empreendedor.
O mais novo serviço da Casa do Empreendedor foi instalado durante a reinauguração da unidade onde já funcionam o SINE, a Juceal Express e o CCPAR (Centro de Capacitação Profissional), tudo isso localizado na Rua São Francisco, nº 1234, Centro da cidade.
A Sala do Empreendedor é mais um ponto de apoio para micro e pequenos empresários e passa a funcionar a partir desta sexta-feira (17), quando a Prefeitura de Arapiraca reinaugurou o local também conhecido como Casa Integrada do Trabalho
Para Ricardo Barreto, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o investimento “juntou quem quer empregar com quem quer emprego”, conforme resumiu para o 7 Segundos sobre a união de setores no mesmo local.
“É importante essa integração entre a Casa do Empreendedor, o setor de capacitação e o SINE porque visa facilitar a vida dos empresários e dos trabalhadores de Arapiraca e região”, afirmou Ricardo Barreto, frisando a economia de aproximadamente 70% em valor de aluguel pelo município e acrescentando que o comércio da capital do Agreste já apresenta sinais de superação da crise.
Ele também disse que mais de 250 microempresas foram capacitadas pela Secretaria para formalização do negócio, saindo assim da clandestinidade, condição que impede a realização de diversos contratos, seja com setor público ou privado. Barreto informou ainda que está finalizando projeto com incentivos fiscais para atrair mais empresas para Arapiraca, proposta que será analisada na Câmara de Vereadores.
O Prefeito Rogério Teófilo parabenizou o trabalho de Ricardo Barreto e da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
“Isso aqui demonstra evolução e perspectiva de emprego para a sociedade arapiraquense, essa Casa simboliza todo esse processo e o novo momento da gestão pública municipal em Arapiraca”, declarou o gestor que estará em Fortaleza na próxima semana, representando o único município alagoano convidado para encontro promovido pelo Banco do Nordeste que reunirá as 20 cidades com maior potencial de desenvolvimento do Nordeste brasileiro.
Veja também
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
