Prefeita de Lagoa da Canoa institui fórum de combate à violência infantojuvenil
A Prefeita de Lagoa da Canoa Tainá Veiga instituiu na última quarta-feira (29), o Fórum Canoense pelo Fim da Violência Infantojuvenil mais uma iniciativa da gestão no combate à violência e na busca da garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes.
“É um compromisso nosso enquanto gestora e como mãe de lutar para que tenhamos um ambiente de paz em nossa cidade e em nossas escolas, e toda nossa equipe, eu particularmente, apoio e incentivo toda ação que venha a contribuir para isso, e esse Fórum é apenas o começo estamos , podem contar que vamos agir cada vez mais efetivamente com parcerias e com a contribuição de todas as secretarias municipais”, afirma a parlamentar.
O Fórum é um espaço aberto para busca de soluções no combate a violência em Lagoa da Canoa onde são debatidas as estratégias a serem apresentadas a gestão para prevenir a violência como forma de contribuição para a redução da criminalidade.
Além disso, os participantes poderão debater sobre temas importantes como a dependência química, a mediação de conflitos e a relevância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) na atualidade.
Já na última quinta-feira (30), a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu junto à Secretaria de Municipal de Educação de Lagoa da Canoa Várias ações e intervenções no combate a Violência.
As equipes de Anjos da Paz, formadas por psicólogos e assistentes sociais da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), estive cidade e na ocasião, foram divulgados os serviços para acolhimento voluntário de dependentes químicos.
Os profissionais mobilizaram a população que passava pela região, conscientizando-a sobre os riscos do consumo abusivo de álcool e outras drogas.
Foram realizadas palestras nas escolas sobre prevenção as drogas, bullying e comportamento, Ações do Ônibus do desarmamento recolhendo voluntariamente armas, panfletagem na cidade, visita dos Anjos da Paz em todo o município e uma roda de conversa sediada na Secretaria Municipal de Educação de Lagoa da Canoa que contou com a Presença de representantes da saúde, assistência, Conselho Tutelar, Cultura e Sociedade Civil, sendo conduzida pela equipe da Seprev.
As equipes da Seprev aproveitaram ainda a ocasião para disseminar informações e orientar a população sobre como prevenir o uso de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes. Utilizando cartilhas educativas, os profissionais abordaram o público juvenil, alertando sobre os malefícios dos entorpecentes.
Além disso, as equipes de Anjos da Paz estiveram disponíveis para realizar o acolhimento voluntário dos dependentes químicos que desejarem ser acolhidos por uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe.
Veja também
Últimas notícias
Educação de Japaratinga avança em 2025 e colhe resultados históricos
Prefeitura de Maragogi intensifica organização da orla para o Carnaval 2026
Homem condenado por homicídio é preso durante Operação Cerco Fechado em Alagoas
Ataque a tiros em escola e casa deixa 10 mortos e 25 feridos no Canadá
Surto de Nipah no Carnaval? Entenda se há risco para o Brasil e quais os sintomas
Adolescente é flagrado com veículo irregular no município de Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
