Prefeita de Lagoa da Canoa institui fórum de combate à violência infantojuvenil
A Prefeita de Lagoa da Canoa Tainá Veiga instituiu na última quarta-feira (29), o Fórum Canoense pelo Fim da Violência Infantojuvenil mais uma iniciativa da gestão no combate à violência e na busca da garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes.
“É um compromisso nosso enquanto gestora e como mãe de lutar para que tenhamos um ambiente de paz em nossa cidade e em nossas escolas, e toda nossa equipe, eu particularmente, apoio e incentivo toda ação que venha a contribuir para isso, e esse Fórum é apenas o começo estamos , podem contar que vamos agir cada vez mais efetivamente com parcerias e com a contribuição de todas as secretarias municipais”, afirma a parlamentar.
O Fórum é um espaço aberto para busca de soluções no combate a violência em Lagoa da Canoa onde são debatidas as estratégias a serem apresentadas a gestão para prevenir a violência como forma de contribuição para a redução da criminalidade.
Além disso, os participantes poderão debater sobre temas importantes como a dependência química, a mediação de conflitos e a relevância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) na atualidade.
Já na última quinta-feira (30), a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu junto à Secretaria de Municipal de Educação de Lagoa da Canoa Várias ações e intervenções no combate a Violência.
As equipes de Anjos da Paz, formadas por psicólogos e assistentes sociais da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), estive cidade e na ocasião, foram divulgados os serviços para acolhimento voluntário de dependentes químicos.
Os profissionais mobilizaram a população que passava pela região, conscientizando-a sobre os riscos do consumo abusivo de álcool e outras drogas.
Foram realizadas palestras nas escolas sobre prevenção as drogas, bullying e comportamento, Ações do Ônibus do desarmamento recolhendo voluntariamente armas, panfletagem na cidade, visita dos Anjos da Paz em todo o município e uma roda de conversa sediada na Secretaria Municipal de Educação de Lagoa da Canoa que contou com a Presença de representantes da saúde, assistência, Conselho Tutelar, Cultura e Sociedade Civil, sendo conduzida pela equipe da Seprev.
As equipes da Seprev aproveitaram ainda a ocasião para disseminar informações e orientar a população sobre como prevenir o uso de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes. Utilizando cartilhas educativas, os profissionais abordaram o público juvenil, alertando sobre os malefícios dos entorpecentes.
Além disso, as equipes de Anjos da Paz estiveram disponíveis para realizar o acolhimento voluntário dos dependentes químicos que desejarem ser acolhidos por uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
