Teto de escola pública desaba pela 2ª vez e assusta moradores no Baixo São Francisco
O teto da escola Estadual Ernani Méro, localizada no município de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano, desabou neste sábado (02). O incidente só não resultou em tragédia porque a queda da cobertura aconteceu durante a madrugada.
De acordo com informações de populares, o teto da escola já estava ameaçado a desabar. Em 2010, o teto da mesma escola veio abaixo, com telhas, caibros, ripas e peças do fôrro de PVC despencando sobre as carteiras dos alunos e o birô do professor.
A reforma feita pelo governo estadual, entregue em setembro do ano passado, transformou o Ernani Méro na 1ª unidade de ensino integral de Penedo.
O portal 7 Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e foi informado que a empresa de engenharia responsável pela reforma foi acionada e aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros para identificar as possíveis causas.
A Seduc também informou que as salas de aulas não foram prejudicadas e o ano letivo será concluído normalmente.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já tomou as devidas providências, acionou a empresa de engenharia responsável pela reforma e está aguardando o laudo do Corpo de Bombeiros para identificar as possíveis causas. As salas de aula não foram atingidas e o ano letivo será concluído sem prejuízo ao cronograma da escola.
Veja também
Últimas notícias
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Servidor do TCE/AL concorre a prêmio com projeto que aproxima o controle externo da população
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Dupla criminosa invade casa e executa ex-reeducando em Palmeira dos Índios
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
