[Vídeo] Polícia Militar apresenta dados sobre redução da violência no Agreste
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite dessa terça-feira (05), sessão ordinária com a discussão de pareceres, indicações e moções de autoria de vários vereadores.
Fabio Henrique (PC do B), com o objetivo de trazer melhorias para o bairro Brasília esteve na capital federal e conseguiu recursos, junto ao senador Fernando Collor, líder do PTC, para melhorias nas principais ruas daquele bairro, além da construção de um ginásio de esportes.
O projeto de lei de autoria da vereadora Professora Graça Lisboa (PDT), que institui o Dia dos Desbravadores e Aventureiros no âmbito de Arapiraca recebeu aprovação unânime de seus pares. Os grupos de meninas e meninos, que pertencem à Igreja Adventista do 7º Dia, foram representados pelo Coordenador Geral do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, Jucélio Nunes de Lima que acompanhou, emocionado, a votação.
O tenente-coronel Ênio Bolivar, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, atendeu ao convite do vereador Fabiano Leão (PMDB) e esteve presente na Câmara Municipal de Arapiraca, participando da tribuna livre – espaço concedido a convidados para discussão de temas específicos.
Bolivar - acompanhado de membros de sua equipe – falou sobre a atuação do 3º BPM mostrando, através de dados e gráficos, a redução dos índices de violência em Arapiraca, em 2017, comparado ao ano de 2016.
Em sua fala, o comandante disse que ainda este ano será inaugurado o Primeiro Canil Setorial do Agreste, com cães farejadores e cães de guarda que farão um significativo serviço de combate a criminalidade e às drogas.
Após a apresentação de Bolivar o espaço para perguntas foi aberto, no sentido de dirimir dúvidas sobre o trabalho da corporação. Vereadores e presentes na sessão aproveitaram a ocasião para saber um pouco mais a respeito dos serviços prestados pelos militares.
Veja também
Últimas notícias
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
