Prazo para o Mais Educação é prorrogado até o dia 18
Foi prorrogado até o dia 18 de dezembro o prazo para os gestores das escolas estaduais de Alagoas preencherem os dados no plano de atendimento para o programa federal Novo Mais Educação. Para fazer a adesão é só acessar a plataforma on-line do Programa Dinheiro na Escola (PDDE), no site do Ministério da Educação (MEC).
A coordenadora do programa no Estado, Maria Betânia Santos, explica que a postergação se deu devido à grande procura das escolas por todo o país. “O sistema estava congestionado e, por isto, o MEC decidiu prorrogar a data. A iniciativa foi muito boa, pois dará oportunidade para todos que querem participar”, explica.
Maria Betânia informa ainda que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando um mutirão de conscientização e entrando em contato com todas as 13 Gerências Regionais de Educação (Geres), distribuídas em Alagoas, para preencher todas as 141 vagas disponibilizadas para o Estado.
Novo Mais Educação
O programa Novo Mais Educação tem como objetivo melhorar a aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática na rede pública. O programa é fundamental para focar no aprendizado dos estudantes, realizando atividades pedagógicas e tirando-os das ruas para ofertar a eles uma oportunidade.
O Novo Mais Educação funciona em parceria entre a Federação e os Estados, onde a União distribui recursos para o pagamento dos profissionais, alimentação dos alunos, entre outros benefícios, enquanto o Governo Estadual disponibiliza espaço e mão de obra dos docentes.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
