Prazo para Novo Mais Educação termina nesta terça-feira (12)
Os gestores das escolas estaduais de Alagoas têm até esta terça-feira (12) para fazer o preenchimento do plano de atendimento para a edição de 2018 do programa federal Novo Mais Educação, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática da rede pública.
De acordo com a coordenadora do programa em Alagoas, Maria Betânia Santos de Moraes, os interessados devem preencher os dados por meio da plataforma on-line do Programa Dinheiro na Escola (PDDE), no site do Ministério da Educação (MEC).
“O MEC considerou 141 escolas da rede estadual aptas a participarem do Novo Mais Educação para 2018. Atualmente temos 160 unidades que participam do programa. Essa diminuição de vagas foi resultado da melhora da nota do IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] em escolas que participam do programa”, explica Maria Betânia.
A coordenadora estadual do Novo Mais Educação ressalta ainda sobre a importância da iniciativa para os estudantes da rede estadual. “O programa é fundamental para focar no aprendizado dos alunos, pois no contraturno eles realizam atividades pedagógicas, tirando-os das ruas e fornecendo oportunidades”, avalia.
Por fim, Betânia informa que a iniciativa funciona por meio de uma parceria entre os governos estaduais e federal, onde o Estado disponibiliza os articuladores, espaço físico e profissionais que irão ministrar as atividades, enquanto a Federação manda recursos para os docentes, alimentação e aulas de campo.
Veja também
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
