Sinteal Arapiraca ameaça paralisação seguida de greve
Uma paralisação de 24 horas de professores e demais servidores da educação do município de Arapiraca pode ser deflagrada nos próximos dias. A decisão será tomada caso os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) não sejam recebidos pelo prefeito Rogério Teófilo, na próxima terça-feira (19). .
O presidente do Sinteal em Arapiraca, André Luiz, contou que a categoria solicitou uma reunião com o gestor municipal, mas que ninguém foi atendido e isso causou insatisfação ao grupo, que já pensa na realização de um ato público no Centro Administrativo. Após o ato, existe a possibilidade de acontecer a paralisação, seguida de mais uma greve.
Em entrevista a uma rádio local, André Luiz disse que é necessária uma resposta do prefeito de Arapiraca sobre a pauta que foi colocada no período em que a Educação esteve em greve durante 93 dias. “A categoria merecesse um parecer”, enfatizou.
O prefeito Rogério Teófilo precisa nos dizer sobre o retorno dos 5% do salário de 2017 que discutimos durante o período de greve. Estamos esperando desde o mês de novembro, quando enviamos ofício ao prefeito solicitando a audiência. É justamente por isso que os trabalhadores decidiram esperar só até segunda-feira. “Depois disso, é certo que a paralisação aconteça”, explicou.
Na última greve, que teve a duração de noventa e três dias, o calendário escolar do município foi prejudicado. Por conta disso, algumas escolas só vão concluir o ano letivo de 2017 em abril de 2018.
Com a palavra, o prefeito.
Últimas notícias
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Renan Filho deixa governo Lula com o trunfo de ter evitado a greve nacional dos caminhoneiros
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
