Sinteal Arapiraca ameaça paralisação seguida de greve
Uma paralisação de 24 horas de professores e demais servidores da educação do município de Arapiraca pode ser deflagrada nos próximos dias. A decisão será tomada caso os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) não sejam recebidos pelo prefeito Rogério Teófilo, na próxima terça-feira (19). .
O presidente do Sinteal em Arapiraca, André Luiz, contou que a categoria solicitou uma reunião com o gestor municipal, mas que ninguém foi atendido e isso causou insatisfação ao grupo, que já pensa na realização de um ato público no Centro Administrativo. Após o ato, existe a possibilidade de acontecer a paralisação, seguida de mais uma greve.
Em entrevista a uma rádio local, André Luiz disse que é necessária uma resposta do prefeito de Arapiraca sobre a pauta que foi colocada no período em que a Educação esteve em greve durante 93 dias. “A categoria merecesse um parecer”, enfatizou.
O prefeito Rogério Teófilo precisa nos dizer sobre o retorno dos 5% do salário de 2017 que discutimos durante o período de greve. Estamos esperando desde o mês de novembro, quando enviamos ofício ao prefeito solicitando a audiência. É justamente por isso que os trabalhadores decidiram esperar só até segunda-feira. “Depois disso, é certo que a paralisação aconteça”, explicou.
Na última greve, que teve a duração de noventa e três dias, o calendário escolar do município foi prejudicado. Por conta disso, algumas escolas só vão concluir o ano letivo de 2017 em abril de 2018.
Com a palavra, o prefeito.
Últimas notícias
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Jovem de 20 anos é internada no Hospital Metropolitano após colocar unhas em gel
Traipu inicia formação do NUCA e fortalece protagonismo juvenil
Aeronave que levava ministro do Congo cai e pega fogo após derrapar na pista
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
