Luciano Barbosa recebe Comenda de Mérito Educativo Alagoano
Além do secretário, outros nove educadores receberam a comenda do Conselho Estadual de Educação.
O vice-governador e secretário de Estado da Educação ( Seduc), Luciano Barbosa, recebeu, na noite desta quinta-feira (14), a Comenda do Mérito Educativo Alagoano 2017, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
O secretário afirmou que sem o apoio das autoridades e dos servidores não é possível mudar a educação no estado de Alagoas, e que é preciso humildade para reconhecer o trabalho dos outros.
"Entre todos homenageados eu tenho o exemplo de perto da diretora Quitéria, que se recusa a se aposentar e se dedica todos os dias pela escola, melhorando a educação no interior de Alagoas. O grande desafio da Educação é fazer com que a escola dê amplitude e visão para as crianças e os torne em um cidadão", relata o secretário Luciano Barbosa.
O titular da pasta estadual da Educação ressaltou ainda a importância da parceria com as unidades de ensino superior, e dos órgãos públicos como o Tribunal de Justiça e do Ministério Público de Alagoas.
Além dele, mais nove educadores receberam a comenda. Confira os nomes abaixo:
Alzira Pereira Lima, Ângela Maria de Almeida Lima, Cícero Pereira dos Santos, Maria José Alves Costa, Maria José Ramos de Albuquerque, Maria Pureza Torres Ribeiro, Quitéria Alves Calado de Melo, Rosana Quintella Brandão Vilela e Sebastiana Fernandes de Amorim.
As servidoras Lindizay Lopes Jatubá, Maria Cristina Alves Santos e Ângela Márcia dos Santos, secretárias executivas do Conselho Estadual de Educação (CEE), também receberam diploma e medalha de honra ao mérito.
Para o presidente do CEE, o professor mestre Eliel dos Santos de Carvalho, a honraria é um momento ímpar na vida dos educadores.
"A comenda é entregue a cada ano e é uma das maiores outorgas do Estado para a Educação alagoana", explica Eliel Carvalho.
Homenageados - A nova comendadeira da Educação de Alagoas, Quitéria Alves Calado de Melo, recebeu muito emocionada a honraria. Atualmente ela exerce a função de diretora geral da Escola Estadual Manoel de Matos, em Santana do Mundaú.
"Há mais de 35 anos trabalho com educação. Quando soube da homenagem, não tinha noção da importância dessa comenda. Esse é um dos maiores títulos que recebo na minha vida pessoal e profissional. Agradeço ao Conselho por analisar com cuidado a vida de uma mulher que trabalha lá no cantinho de Alagoas", conta Quitéria.
Cícero Pereira dos Santos, de apenas 38 anos, também recebeu a comenda. Natural de Pariconha, Santos faz parte da tribo indígena Jeripancó e há 22 anos luta pela causa dos índios no estado.
"Acredito que a educação, de modo geral, precisa da parceria com o poder público. Os indígenas precisam estreitar as relações. A sociedade ganha muito mais", relata Cícero Santos.
Últimas notícias
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Ministro destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Projeto Poste Limpo já retirou mais de 300 toneladas de fiação em 18 bairros de Maceió
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
