Prefeitura de Arapiraca isenta mais de 20% dos consumidores da taxa de iluminação
Projeto tramita na Câmara de Vereadores
Com relação ao projeto que tramita no Legislativo Municipal sobre a alteração dos valores de contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública do município (COSIP), a Prefeitura de Arapiraca informa que 23% dos consumidores serão isentos da taxa.
O percentual é válido para imóveis residenciais com consumo mensal de até 30 kwh e também os imóveis rurais com consumo mensal de até 60 kwh, segundo a assessoria do prefeito Rogério Teófilo.
A prefeitura de Arapiraca informa ainda que 70% das pessoas que residem no município polo do Agreste alagoano que se enquadram no perfil de consumo de até 200 kwh/mês terão valores de contribuição inferiores ao que se paga atualmente.
Já os que gastam mais de 200 kwh/mês, ou seja, 7% do total dos consumidores, sofrerão reajuste na taxa.
A proposta do projeto é equalizar condições de sustentabilidade econômica para a prestação de serviços de iluminação pública e manutenção do parque de iluminação, uma vez que, atualmente, 90% da receita oriunda dessa tarifa é utilizada para pagamento junto a Eletrobras e apenas 10% são direcionados a manutenção.
Veja também
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
