Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca apresenta dados da Educação para o Sinteal

Prefeito Rogério Teófilo e dirigentes sindicais mantém diálogo aberto

Por 7Segundos 20/12/2017 13h01
Prefeitura de Arapiraca apresenta dados da Educação para o Sinteal
Prefeito Rogério Teófilo reunido com representantes do Sinteal - Foto: Assessoria

Dirigentes do núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) e representantes da Prefeitura de Arapiraca voltaram a se reunir para tratar de assuntos relacionados à pasta.

O encontro realizado na noite dessa terça-feira (19) no Centro Administrativo Municipal serviu para atualizar dados oficiais sobre pessoal e recursos.

De acordo com a assessoria da prefeitura, as projeções apresentadas pelo prefeito Rogério Teófilo aos servidores da Educação, desde o início do ano, estavam corretas.

Com base nos números das receitas e despesas, ficou comprovado que o gestor agiu de forma responsável ao conceder 2,33% de retroativos para o reajuste salarial para a categoria que pedia 7,64% de aumento.

Contudo, o esforço de ajuste nas contas da prefeitura ainda não é suficiente para atender o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo foi passado ao 7Segundos.

As justificativas apresentadas ao representantes do Sinteal serão levadas ao conhecimento dos trabalhadores da educação da rede municipal durante assembleia marcada para as 9 horas de amanhã (quinta-feira, 21), na Escola Estadual Hugo Lima.

A princípio, não há indicação para decidir por nova greve – apesar da paralisação de 24 horas realizada ontem – porque o sindicato aguardará a conclusão do ano para ter acesso ao balancete completo de 2017 e assim analisar as contas.