Prefeitura de Arapiraca apresenta dados da Educação para o Sinteal
Prefeito Rogério Teófilo e dirigentes sindicais mantém diálogo aberto

Dirigentes do núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) e representantes da Prefeitura de Arapiraca voltaram a se reunir para tratar de assuntos relacionados à pasta.
O encontro realizado na noite dessa terça-feira (19) no Centro Administrativo Municipal serviu para atualizar dados oficiais sobre pessoal e recursos.
De acordo com a assessoria da prefeitura, as projeções apresentadas pelo prefeito Rogério Teófilo aos servidores da Educação, desde o início do ano, estavam corretas.
Com base nos números das receitas e despesas, ficou comprovado que o gestor agiu de forma responsável ao conceder 2,33% de retroativos para o reajuste salarial para a categoria que pedia 7,64% de aumento.
Contudo, o esforço de ajuste nas contas da prefeitura ainda não é suficiente para atender o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo foi passado ao 7Segundos.
As justificativas apresentadas ao representantes do Sinteal serão levadas ao conhecimento dos trabalhadores da educação da rede municipal durante assembleia marcada para as 9 horas de amanhã (quinta-feira, 21), na Escola Estadual Hugo Lima.
A princípio, não há indicação para decidir por nova greve – apesar da paralisação de 24 horas realizada ontem – porque o sindicato aguardará a conclusão do ano para ter acesso ao balancete completo de 2017 e assim analisar as contas.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
