Fim da greve da educação em Arapiraca deve ser oficializado em assembleia
Corte dos salários esvaziou paralisação que ultrapassa 90 dias

A greve dos professores da rede municipal de Educação de Arapiraca deve ter seu fim oficializado nesta quinta-feira (10). Sem o apoio da categoria atingida em cheio pelo corte nos salários, a paralisação poderá ser encerrada, agora por votação em assembleia geral.
“A gente vai decidir pela continuidade ou não da greve. Se decidirmos encerrar, também vamos discutir quais ações a serem tomadas porque o movimento pode parar, mas a luta continua”, declarou Ednaldo Gomes, um dos dirigentes do núcleo do Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas) em Arapiraca,
Ele também informou ao portal 7 Segundos que cerca de 90% dos professores abandonaram a greve por conta do desconto pelos dias parados. A medida é contestada judicialmente pelo Sinteal que também aguarda decisão da Justiça sobre o questionamento da legalidade do movimento, ação movida pela prefeitura.
Sem decisão sobre reajuste salarial e outras questões trabalhistas, estudantes da rede pública municipal perderam meses de aulas que voltaram a acontecer, antes mesmo da formalização do fim da greve que, na prática, não tem mais adesão dos professores.
A assembleia que deve oficializar o fim do movimento foi convocada pelo núcleo regional do Sinteal e está prevista para começar às 15 horas desta quinta-feira (10), na Escola Municipal Hugo Lima.
Veja também
Últimas notícias

Bope simula crise com reféns no Centro de Maceió durante curso de negociação policial

Suspeito de homicídio em Coqueiro Seco é preso escondido embaixo da cama

Homem é preso por embriaguez ao volante durante fiscalização no Jaraguá

Mais 140 alagoanos recebem celulares recuperados pela Segurança Pública

Prefeitura garante transporte gratuito para o São João Massayó no Benedito Bentes

Vereador denuncia rombo na previdência de Olivença e acusa prefeito de reter mais de R$ 4 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
