Falta de energia afeta abastecimento de água em sete municípios alagoanos
Previsão da Eletrobras é de restabelecer potencial elétrico o mais breve possível

Os municípios de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão ficaram com o abastecimento de água prejudicado nesta terça-feira (26). A situação se deve à falta de energia na captação do Bálsamo. A estação, que é parte do sistema coletivo que atende as duas cidades, fica localizada em Palmeira dos Índios.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunicou o problema à Eletrobras Distribuição Alagoas. Segundo a assessoria da concessionária, uma equipe técnica foi encaminhada ao local para efetuar reparos e restabelecer o potencial elétrico. A previsão é de que isso ocorra ainda nesta terça, ocasião em que também o fornecimento de água será retomado.
Sertão e Zona da Mata
Problemas com energia também afetam o abastecimento de Água Branca, Canapi, Inhapi, Mata Grande e Pariconha. Oscilações na eletricidade estariam comprometendo as atividades da estação elevatória de água tratada 02, situada nesse último município. A Casal mobilizou equipe técnica e já trabalha para retomar as atividades da estação.
Já Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas, está sem água devido a um problema mecânico na bomba da rede de distribuição da cidade. O equipamento passa por reparos e a previsão é de que seja reinstalado nas próximas 48 horas.
Veja também
Últimas notícias

Câmara dos Deputados aprova relatório de Alfredo Gaspar no caso Ramagem

Curso com 120 vagas para contratação imediata em parceria com o Sine Alagoas

Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto, e carro do goleiro Rossi é atingido por tiros

Filho é preso na Barra de Santo Antônio por agredir pai com fruteira de vidro

Inquérito sobre assassinato de bebê Ana Beatriz é concluído; veja quais crime mãe vai responder

Deputado Fabio Costa critica ação do STF contra Ramagem e comemora decisão da Câmara
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
