Servidores de prefeitura do Agreste cobram salários atrasados e decretam paralisação
Categoria ainda não recebeu 13º de 2017 e nem folhas de 2016
Funcionários da prefeitura de Campo Grande, município localizado na região Metropolitana do Agreste alagoano, decretaram a paralisação dos serviços nesta terça-feira (26).
De acordo com a decisão tomada em assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Grande (Sindcamp), a prefeitura não pagou o 13º salário deste ano.
Segundo as informações passadas ao 7Segundos por representante da entidade sindical, a gestão municipal informou que iria pagar o 13º até quarta-feira passada, dia 20, mas o computador utilizado para gerar as folhas de pessoal da prefeitura de Campo Grande teria sido apreendido pela polícia durante operação realizada na quinta-feira, 21.
“A justificativa que nos foi passada é que a ordem de pagamento, junto com a documentação que estava no computador não chegou a ser enviada para o banco”, disse Ivan Ponciano, presidente do Sindcamp.
Apesar do motivo alegado, os servidores iniciaram a greve que deve ser mantida até que se pague o 13º de 2017 dos trabalhadores que também cobram o 13º do ano passado e o salário de dezembro de 2016.
“O que aconteceu no ano passado é que quem recebeu o décimo não recebeu o salário de dezembro e quem recebeu dezembro, não ganhou o 13º salário”, informa Ponciano.
O Sindcamp informa ainda que oficializou o início da greve na Secretaria Municipal de Saúde porque o governo decretou recesso em repartições públicas de 20 de dezembro até 02 de janeiro, determinado a permanência dos serviços essenciais e conferindo autonomia para cada pasta montar sua escala de trabalho.